Palmeirense foi à cidade natal de Abel antes da final da Libertadores e recebeu vídeo do treinador - Gazeta Esportiva
Palmeirense foi à cidade natal de Abel antes da final da Libertadores e recebeu vídeo do treinador

Palmeirense foi à cidade natal de Abel antes da final da Libertadores e recebeu vídeo do treinador

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

24/12/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Abel Ferreira é natural de Penafiel, cidade portuguesa de pouco mais de 70 mil habitantes e localizada a cerca de 40 minutos de carro do município de Porto. A três semanas da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, o torcedor Bruno Zangari aproveitou uma viagem marcada para o país lusitano e planejou um desvio de rota com destino à terra natal do treinador do Verdão.

O empresário de 41 anos tinha como objetivo conhecer a cidade de Abel e fazer uma promessa, já que o time alviverde disputaria a partida mais importante da temporada em menos de um mês. Bruno esteve acompanhado de sua esposa, que não ficou muito contente com a ideia do marido.

"Eu ia para Portugal com a minha esposa, depois de praticamente dois anos de pandemia trancados com as três crianças em casa. A gente ia começar pelo Porto, para depois chegar em Lisboa. Na minha cabeça, sem avisar para ela, já tinha planejado. Em toda final que o Palmeiras disputa desde 2015, eu vou fazer alguma promessa específica. Programei que passaria em Penafiel, não avisei a patroa, que não ficou muito feliz com a história de atrapalhar a viagem no meio. Fui até a cidade, tinha uma camisa do Palmeiras com o nome do Abel. Inclusive, dei lá para uma pessoa querida. Fui para conhecer a cidade e fazer uma promessa mesmo", disse o torcedor.



O município acompanha de perto os feitos de Abel do outro lado do Atlântico. Inclusive, bastou Bruno mostrar que conhecia o treinador para conquistar a simpatia dos locais.

"É uma cidade pequena, muito legal. O mais interessante é que as pessoas conhecem muito o Abel Ferreira lá. Eu entrei na farmácia para comprar um analgésico, estourou uma hérnia de disco no meio da viagem e não estava conseguindo andar direito. Tinha uma velhinha, e na Europa você não pode pedir o remédio. Entrei e falei que queria um analgésico, ela me perguntou o que eu tinha. 'O remédio quem escolhe sou eu'. Um farmacêutico que estava por lá viu que eu estava usando a camisa do Abel e disse: 'O filho ilustre da cidade!'. Acabei sendo super bem atendido, tomei um café por lá e continuei a viagem", contou o palmeirense.

Depois de conhecer Penafiel, Bruno foi surpreendido por Abel. A passagem do torcedor pela cidade chegou aos ouvidos do treinador, que gravou um recado direcionado ao aficionado.

"Olá, Bruno. Aqui é o Abel Ferreira, quero te mandar um forte abraço. Conheço muito bem essa cidade, foram quase 20 anos. Nascido, criado e vivido em Penafiel. Obrigado, mesmo. Muita força para ti, muita força para nós. Um grande abraço, Bruno, que tudo ocorra bem, que sejas muito feliz nessa cidade", afirmou Abel no vídeo.

Bruno não escondeu a emoção por ter recebido a mensagem personalizada do técnico. Para o torcedor, sua missão em Penafiel foi cumprida após a conquista da Libertadores sobre o Flamengo.

"Eu fiquei super surpreso. Quando mandei as fotos em um grupo de palmeirenses, um deles me perguntou se poderia fazer isso chegar no Abel. Falei para ficar à vontade, e chegou. Ele me mandou um vídeo super emocionante, falando tanto de Penafiel quanto do Palmeiras, agradecendo pelo carinho. Do meu lado, gosto de pensar que contribuí um pouquinho, um 0,0001% para dar mais motivação para aquela final", discorreu o palmeirense.

Próxima parada: Abu Dhabi


Bruno esteve no Estádio Centenário no dia 27 de novembro (Foto: Arquivo pessoal)


Bruno marcou presença no Maracanã e no Centenário, acompanhando de perto as conquistas da Libertadores do Palmeiras em 2021. Agora, o torcedor tem passagem e hospedagem compradas para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, local em que o Verdão disputará o Mundial de Clubes em fevereiro. Apesar da empolgação pelos recentes títulos do time comandado por Abel, o empresário prega 'pés no chão' ao projetar o desempenho do time no torneio intercontinental.

"Acho que o Palmeiras tem que jogar com tranquilidade. Na temporada passada, entramos muito pilhados, praticamente direto da final da Libertadores. Não teve nem uma semana de descanso, com comemoração e tudo mais. Dessa vez, espero que a gente chegue com a cabeça no lugar", pontuou Bruno.

"É uma faca de dois gumes, porque, ao mesmo tempo que você não chega tão desgastado como no outro ano, a gente virá de uma pré-temporada, enquanto os outros times estarão praticamente no auge físico. O que eu espero do Palmeiras é que jogue com a cabeça no lugar, com calma. Acho que nossa meta é ir para a final. Daí em diante, seja o que Deus quiser", finalizou.

Assim como nas outras decisões que contaram com a participação do Verdão nos últimos anos, Bruno fez uma promessa para a disputa do Mundial. Essa, no entanto, é guardada em sigilo pelo torcedor.

Conteúdo Patrocinado