Palmeiras x Flamengo: árbitro dá gol de Veiga a Scarpa - Gazeta Esportiva
Palmeiras x Flamengo: árbitro dá gol de Veiga a Scarpa; CBF comete mesmo erro

Palmeiras x Flamengo: árbitro dá gol de Veiga a Scarpa; CBF comete mesmo erro

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2022 às 10:23 • Atualizado: 22/08/2022 às 16:13

São Paulo, SP

O Palmeiras empatou com o Flamengo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, e segue com vantagem na tabela. O placar terminou em 1 a 1, gols marcados por Victor Hugo, para os visitantes, e Raphael Veiga, que empatou para os donos da casa.

O detalhe que chamou atenção após a partida foi o enorme erro do árbitro do duelo, Ramon Abatti. O profissional registrou na súmula que Gustavo Scarpa foi o autor do gol palmeirense, causando revolta nos torcedores do Alviverde.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cometeu o mesmo erro no site. Até às 16 horas (de Brasília) não houve atualizações no relato.

“O árbitro teve a proeza de dar gol do Veiga pro Gustavo Scarpa. Pelo amor de Deus”, escreveu um usuário nas redes sociais.

(Foto: Divulgação)


Apesar da confusão, o técnico Abel Ferreira elogiou o trio de arbitragem durante a entrevista coletiva. O português apontou a questão de “rejuvenescer” os profissionais.

“Para além de duas grandes equipes, o árbitro esteve muito bem. Eu às vezes quando digo que temos que rejuvenescer é isso. É dar oportunidades a árbitros mais jovens, que também querem fazer carreira, e dar-lhes oportunidades de fazer este tipo de jogo para ver se têm capacidade ou não. E, honestamente, acho que esteve muito bem. O critério igual para os dois lados”, analisou.



Polêmica em pênalti não marcado


O jogo entre Palmeiras e Flamengo se encaminhava para o fim, quando um lance causou polêmica. O lance foi entre Arturo Vidal e Gustavo Gómez.

O volante do clube carioca empurrou o zagueiro dentro da área, mas o juiz nada marcou e mandou seguir a partida. O VAR também não se pronunciou.

Com mais um ponto somado, o Palmeiras segue em busca do título da competição. Com agora 49 pontos, o time está no topo da tabela com oito unidades de vantagem para o Fluminense e dez para o Flamengo, que vêm logo abaixo. Quem fecha o G-4 é o Corinthians, que soma 39.

O Verdão terá mais uma semana livre para trabalhar. Seu próximo compromisso é apenas no fim de semana. Às 19 horas (de Brasília) de domingo, a equipe visita o Fluminense no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado