Palmeiras x Coritiba: informações e prováveis escalações do jogo pela nona rodada do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Palmeiras x Coritiba: informações e prováveis escalações do jogo pela nona rodada do Brasileirão

Palmeiras x Coritiba: informações e prováveis escalações do jogo pela nona rodada do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras recebe o Coritiba no Allianz Parque pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do Verdão em seus domínios após quatro partidas seguidas atuando fora de casa.

O Alviverde quer a vitória para diminuir a distância com relação ao líder Botafogo. Já o Coritiba, por sua vez, precisa do triunfo no confronto para poder, enfim, sair da lanterna da tabela de classificação. O Coxa soma somente três pontos no Brasileirão: são três empates e cinco derrotas até aqui. O time paranaense é o único que ainda não tem uma vitória sequer em sua campanha.



Para o confronto, Abel Ferreira terá os desfalques certos de Raphael Veiga, suspenso; Atuesta, com uma lesão no joelho direito; Murilo, luxação no ombro direito; Marcos Rocha, com edema na coxa esquerda; e Giovani, que está à serviço da Seleção Brasileira sub-20.

Além deles, Rafael Navarro teve constatado um edema na coxa direita após exames realizados na última sexta-feira e também ficará de fora do embate.

"Será mais um jogo difícil. No Brasileiro, cada rodada é muito importante, e vamos voltar a jogar perto do nosso torcedor. Na nossa casa, com o torcedor nos empurrando, é muito difícil bater a gente, e esperamos fazer mais um bom jogo no fim de semana para voltarmos a vencer no Brasileiro e continuarmos na parte de cima da tabela", afirmou Breno Lopes.



Pelo lado do Coxa, o técnico Antônio Carlos Zago poderá contar com o retorno de Zé Roberto, de volta após cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Alef Manga, reintegrado ao elenco após o escândalo de manipulação por meio de apostas, também pode voltar.

Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e Willian Farias, que não jogaram contra o Cuiabá, permanecem como dúvidas para o duelo contra o Palmeiras. Kaio César, que teve um mal-estar durante o confronto passado, também não está garantido.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 4 de junho de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Jhon Jhon (Richard Ríos); Dudu, Artur e Rony
Técnico: Abel Ferreira

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Liziero e Boschilia (Marcelino Moreno); Robson e Wesley (Alef Manga)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado