Palmeiras vira contra o Grêmio e conquista título do Campeonato Brasileiro sub-17 - Gazeta Esportiva
Palmeiras vira contra o Grêmio e conquista título do Campeonato Brasileiro sub-17

Palmeiras vira contra o Grêmio e conquista título do Campeonato Brasileiro sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2022 às 23:22 • Atualizado: 18/11/2022 às 00:27

São Paulo, SP

As categorias de base do Palmeiras conquistaram mais um título em 2022. Na noite desta quinta-feira, a equipe sub-17 do clube enfrentou o Grêmio em Porto Alegre, pela final do Brasileirão da categoria, e, de virada, venceu por 2 a 1.

O título sacramenta duas 'tríplices coroas' para o Palmeiras na temporada. A equipe foi campeã brasileira no profissional, no sub-20 e agora no sub-17. O sub-17, por si só, também garantiu três títulos na temporada: Copa do Brasil, Paulistão e, agora, o Brasileirão.



O jogo


Após uma primeira etapa terminada no 0 a 0, no segundo tempo as redes enfim balançaram. O primeiro gol veio para a equipe da casa. Com 10 minutos de bola rolando na etapa final, Jefinho carregou a bola e, de fora da área, soltou a bomba e abriu o marcador.

A vantagem gremista, porém, durou pouco. Aos 16 minutos, Gilberto fez cruzamento para a grande área e Gabriel Vareta subiu alto para mandar cabeceio firme ao fundo das redes. Sem muitas chances de defesa para o goleiro.

A virada do time paulista veio aos 33 minutos, brilhando a estrela da joia Luis Guilherme. O garoto recebeu de Thalys, cortou para o meio e, de fora da área, acertou um belíssimo chute colocado, no canto baixo do goleiro, para dar mais um título ao Verdão em 2022.

Conteúdo Patrocinado