Palmeiras vira contra Grêmio nos acréscimos e assume vice-liderança do Brasileirão feminino - Gazeta Esportiva
Palmeiras vira contra Grêmio nos acréscimos e assume vice-liderança do Brasileirão feminino

Palmeiras vira contra Grêmio nos acréscimos e assume vice-liderança do Brasileirão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2023 às 17:03 • Atualizado: 05/06/2023 às 23:01

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira (5), o Palmeiras recebeu o Grêmio pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino. No Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Verdão contou com gol no fim da partida para vencer o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Shashá, em prol das visitantes, além de Lorena Benítez e Letícia, para a equipe da casa.

Com os desfalques de Camilinha, Sâmia, Sorriso (suspensas), Chú Santos, Juliana (em processo de recuperação cirúrgica), Juliete (transição física), Poliana (lesão na coxa) e a goleira Tapia (entregue ao departamento médico para exames complementares), Ricardo Belli escalou um Palmeiras 'remendado'.

O Verdão foi a campo com Ali Bobadilla; Duda Santos, Bruna Calderan, Flávia Mota, Katrine e Laís Estevam; Lorena Benítez, Andressinha, Yamila Rodríguez e Bia Zaneratto; Amanda Gutierres.

No primeiro tempo, o Alviverde ficou perto, mas não conseguiu inaugurar o marcador. Laís Estevam (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Andressinha, Bia Zaneratto e Yamila Rodríguez tiveram boas chances, porém foram incapazes de abrir o placar. O Grêmio respondeu somente uma vez, em chegada de Caty.

Já na etapa final, o Tricolor Gaúcho tirou o zero da partida. Aos 21, Amanda Gutierres sofreu desarme na intermediária e a bola foi parar nos pés de Rafa Levis. A camisa 10 enfiou linda bola para Shashá, que disparou com a bola e, na entrada da área, chutou cruzado na saída de Bobadilla: 1 a 0.



13 minutos depois, Lorena Benítez deixou tudo igual. Dentro da área, Dudinha serviu a volante — que bateu cruzado, sem chances de defesa para a arqueira do Grêmio. Nos acréscimos do segundo tempo, Bia Zaneratto fez bela jogada pela lateral e cruzou na medida para Letícia virar o confronto no fim: 2 a 1.

O Grêmio chegou a balançar as redes no último lance da partida, mas a arbitragem, erroneamente, assinalou impedimento na jogada.

O resultado foi, evidentemente, ótimo para o Verdão. Com o triunfo, o Palmeiras — já garantido nas quartas de final do Brasileirão feminino — assumiu a segunda colocação da tabela de classificação. A equipe de Ricardo Belli soma 32 pontos, à frente da Ferroviária e atrás do Corinthians.

Por sua vez, o Grêmio segue fora da zona de classificação para o mata-mata. A equipe gaúcha estaciona nos 19 pontos, um atrás do Cruzeiro, primeiro time dentro do G8.

Na próxima rodada, a equipe treinada por Ricardo Belli visita o Athletico Paranaense, às 15h (de Brasília) da próxima segunda-feira. O Grêmio recebe o São Paulo, em seus domínios, no mesmo dia e horário — caso vença, o time gaúcho tira justamente o Tricolor paulista da zona de classificação.

Conteúdo Patrocinado