Palmeiras vence, termina em terceiro e rebaixa Cruzeiro à Série B

São Paulo , SP
08/12/2019 17:53:42 — 08/12/2019 18:29:16

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

O Estádio do Mineirão viveu uma tarde conturbada neste domingo. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu o terceiro lugar ao ganhar por 2 a 0 do Cruzeiro, rebaixado à Série B. Com confusão nas arquibancadas, o árbitro Marcelo de Lima Henrique resolveu encerrar o jogo antes do fim do tempo regulamentar.

Superados pelo campeão Flamengo (90), Santos e Palmeiras terminam com os mesmos 74 pontos, mas o time praiano leva vantagem no número de vitórias (22 a 21) e, portanto, garante o vice-campeonato. O Cruzeiro, com apenas 36 pontos, termina no 17º posto, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Com o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem direito de participar diretamente da fase de grupos da edição de 2020 da Copa Libertadores. Em seu primeiro compromisso na próxima temporada, marcado para 15 de janeiro, o time alviverde pega o Atlético Nacional, pela Copa Flórida.

O Jogo – Com o Cruzeiro ameaçado pelo rebaixamento, o Palmeiras conseguiu assustar logo nos primeiros momentos da partida. Em cobrança de lateral pela direita, Marcos Rocha jogou a bola na área. Léo cabeceou para trás e Fabio precisou se esforçar para tocar por cima..

O Palmeiras, tranquilo em campo no Mineirão, não demorou para chegar com perigo ao ataque novamente. Lucas Lima percebeu a subida de Zé Rafael pela direita e lançou na medida. Ele ganhou de Henrique e bateu cruzado para boa defesa do experiente Fabio.

Em uma rara subida ao ataque do Cruzeiro, Jadson cruzou da direita e Pedro Rocha mandou por cima. Já no final, Ezequiel desceu pela esquerda e tocou para o meio, mas Weverton interceptou. O único momento de vibração para a torcida local foi pelo gol do Botafogo contra o Ceará.

O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 11 minutos da etapa complementar. Dudu recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, levou a melhor sobre Cacá e tocou de calcanhar para Raphael Veiga cruzar. Zé Rafael completou rasteiro e superou Fabio.

Logo após o gol do Palmeiras, o técnico Adilson Batista fez sua terceira alteração ao trocar Pedro Rocha por Maurício. A situação do Cruzeiro, já desesperadora, piorou ainda mais no momento em que o Ceará empatou contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique cruzou da direita e Dudu completou de cabeça para ampliar a vantagem do Palmeiras. A adoção de torcida única no Mineirão não evitou confusão nas arquibancadas e o jogo precisou ser encerrado antes do final.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 24.035 pagantes
Renda: R$ 307.703,00
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Zé Rafael (11 minutos do 2º Tempo) e Dudu (38 minutos do 2º Tempo)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela (Weverton), Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Éderson e Jadson; Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha (Mauricio) e Ezequiel (Sassá)
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga (Willian), Zé Rafael (Gabriel Veron) e Dudu
Técnico: Andrey Lopes




  • willian

    Parabéns ao Palmeiras pelo profissionalismo. Jogou sério e venceu sem fazer graça.

  • bi-mundial fifa

    PALMEIRAS NAO TEM MUNDIAL

    • JQBP

      É mesmo? Você tem certeza? Obrigado por informar-me. Depois de ficar sabendo de um fato tão relevante como esse, acho que não vou mais conseguir dormir direito, de hoje em diante.

  • Capitão Tolima

    Pão de queijo de segunda

  • Jmqrz

    A diretoria do Cruzeiro rebaixou o time com as falcatruas que fizeram. Inclusive hoje facilitaram para os torcedores entrarem com bombas no estadio e nao deixaram a torcida do palmeiras entrar….. kKKKKKK Se fudderam….. KKKKKK. Amanha o Paulo Guedes emite novas notas….. Tostao e volta…..KKKKKK

  • Gleidson Closterman

    As marias são geniais !!!
    Deram um pé nabunda do Rogério Ceni e preferiram ficar com o Thiago Neves…
    Fortaleza : 9o colocado
    Marias : rebaixadas para a 2a Divisão !!!
    Perfeito !!!

  • Capitão Tolima

    1 Corinthians = 1 cruzeiro = não vale nada
    Raio Tolimizadorrrrr…

  • Caesar

    Eu gostaria que os torcedores jogassem essa fúria pra cima dos políticos corruptos. Neste caso , em particular, pra cima do Azeredo e do Aécio….!!!!

  • Chico Guru

    CURINTIA PERDE MAIS UMA DENTRO DO ITAFLURÃO, O SALÃO DE FESTAS MUNDIAL DOS ADVERSÁRIOS kkkkkkk

  • Caesar

    Não se matem por causa de diretores corruptos que trabalham com políticos para encherem os bolsos e ajudar a eleger corruptos na vida pública..!!!

  • Divino Amaral

    Uai!!!
    Cadê as provocações DA SASSÁ???
    Sumiu a bibona, kkkk
    Tchau cruzeirin, vai jogar contra o ameriquinha na B.

  • Meu fax, minha vida

    KKKKKKKKK O MAIS ENGRAÇADO NESSE JOGO, FOI O ANÃO CHORÃO SEM MUNDIAL FAZER UM GOL CAGAD0 E IMITAR O GABIGOL NA COMEMORAÇÃO KKKKKKKKKKKK. EITA PARMERDAS SEM MUNDIAL, NADA SE INVENTA PARA AS ESCR0TAS, SÓ COPIAM. BIDABÊ SEM MUNDIAL, VAI DAR VOLTA OLÍMPICA NO NATAL. ESSE ANO ELAS SÓ LEVANTARAM O DRACENÃO KKKKKKKKKKKKK

  • Viúva da Parmalat

    O time apanha o campeonato inteiro e foi o verdinho quem derrubou?
    Quem derrubou o Cruzeiro foi o próprio.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?