Palmeiras vence terceira seguida e assume liderança do Grupo B do Brasileirão Sub-20 - Gazeta Esportiva
Palmeiras vence terceira seguida e assume liderança do Grupo B do Brasileirão Sub-20

Palmeiras vence terceira seguida e assume liderança do Grupo B do Brasileirão Sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 12:51 • Atualizado: 24/03/2023 às 12:54

São Paulo, SP

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols do jogo ocorrido no Allianz Parque foram marcados por Pedro Lima, Daniel e Thalys.

Com o resultado, o Verdão conquistou sua terceira vitória seguida no Brasileirão Sub-20 e chegou aos 9 pontos. Dessa forma, a equipe assumiu a ponta do Grupo B da competição. Do outro lado, o Fortaleza se mantém na oitava colocação do Grupo B, com 3 pontos em 4 partidas.

O próximo compromisso das duas equipes é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), o Fortaleza encara o Bahia, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra. Do outro lado, na quinta-feira, às 15h, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Castor Cifuentes.


O Jogo


Aos 14 minutos da primeira etapa, Ian cruzou do meio de campo e contou com desvio para a bola chegar para Pedro Lima tocar de cabeça, encobrindo o goleiro, e abrir o placar para a equipe da casa.

Já nos acréscimos, Talisca lançou para Daniel, que chutou por cima do arqueiro e ampliou para o Palmeiras.

Na segundo tempo, aos quatro minutos, Gilberto cruzou para Thalys, que, de cabeça, marcou o terceiro do Verdão. Mesmo com a ampla vantagem no placar, o Palmeiras se manteve no ataque e só não fez mais gols por causa de Carlos, goleiro do Fortaleza, que fez duas boas defesas nos chutes de Kauan Santos e Daniel.

Deu tempo de Wendell, a la Rony, arriscar uma bicicleta de dentro da área. A bola, entretanto, bateu na trave e voltou nas mãos de Carlos.

Conteúdo Patrocinado