Palmeiras assume liderança do Brasileirão sub-20 - Gazeta Esportiva
Palmeiras vence Botafogo e assume liderança do Brasileirão sub-20

Palmeiras vence Botafogo e assume liderança do Brasileirão sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2022 às 12:54 • Atualizado: 17/07/2022 às 13:03

São Paulo, SP

O Palmeiras venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0 neste domingo e assumiu a liderança do Grupo A do Brasileirão sub-20. Na Arena Barueri, Jhon Jhon foi o dono da festa marcando os dois gols da partida.

Dessa maneira, o Verdão chegou ao 15º ponto na competição e ultrapassou o América-MG, que perdeu o clássico mineiro diante do Cruzeiro e permaneceu com 13 tentos.

Por outro lado, o Botafogo conheceu sua quarta derrota em seis rodadas e estacionou na oitava colocação com seis pontos.




O Palmeiras foi superior em quase todo o primeiro tempo e chegou ao gol de pênalti aos 12 minutos com o atacante Jhon Jhon, que bateu no alto da meta sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o Verdão manteve o ritmo e continuou pressionando. Dessa forma, ampliou a vantagem novamente com seu camisa 10, que recebeu ótimo cruzamento e testou firme para marcar o segundo da partida.

Na sequência do Brasileirão sub-20, o Palmeiras visita o São Paulo, no próximo sábado, às 13h45 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, joga no mesmo dia em casa contra o Ceará, às 15h.

Conteúdo Patrocinado