Palmeiras ultrapassa número de contratações de 2021 - Gazeta Esportiva
Palmeiras ultrapassa o número de contratações da última temporada

Palmeiras ultrapassa o número de contratações da última temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2022 às 07:00 • Atualizado: 13/01/2022 às 09:02

São Paulo, SP

Mesmo após conquistar duas vezes a Libertadores em 2021, o Palmeiras já se movimentou bastante no mercado para este ano. Até o momento, o clube palestrino já oficializou cinco contratações, superando o número de reforços trazidos durante toda a última temporada.

Os jogadores que chegaram para encorpar o time de Abel Ferreira são o goleiro Marcelo Lomba (34), o zagueiro Murilo (24), os volantes Jailson (26) e Eduard Atuesta (24) e o centroavante Rafael Navarro (21).

A primeira contratação do Verdão na temporada passada foi Danilo Barbosa, que foi emprestado pelo Nice, da França. em março de 2021. Na sequência, já na janela de transferências do meio do ano, Matheus Fernandes foi repatriado, acertando vínculo para a sua segunda passagem pelo clube.




Depois de acertar a venda de Matías Viña para a Roma, o Verdão também reforçou a lateral esquerda. Jorge e Piquerez foram contratados do Monaco e do Peñarol, respectivamente. Enquanto o brasileiro veio de graça, o uruguaio custou pouco menos de R$ 20 milhões aos cofres do Alviverde.

Das quatro contratações, apenas Piquerez assumiu a titularidade na equipe comandada por Abel. O contrato de Danilo Barbosa com o Palmeiras chegou ao fim, e o volante se despediu do elenco após o Nice recusar a proposta de extensão do vínculo do jogador até o meio do ano.

Depois de Murilo, anunciado na quarta, o Verdão ainda busca um centroavante para 'fechar' o elenco. O clube corre contra o tempo, já que tem apenas até o dia 24 de janeiro para inscrever os jogadores que disputarão o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Conteúdo Patrocinado