Palmeiras faz treino tático e terá desfalques para enfrentar o Athletico-PR; veja provável escalação

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com desfalques confirmados para o duelo. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Como foi o treino?

O técnico Abel Ferreira comandou a primeira atividade tática em campo, orientando movimentações e posicionamento da equipe de olho no Athletico-PR. Na segunda-feira, os jogadores considerados titulares fizeram apenas regenerativo. Ao final, os atletas ainda disputaram um recreativo.

Vitor Roque joga?

Desfalque na última quarta-feira por conta de uma entorse no tornozelo direito, o atacante Vitor Roque seguiu o tratamento na parte interna do CT, sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Assim, segue como baixa para Abel Ferreira para o duelo em Curitiba.

🟢⚪ Provável escalação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira terá que fazer pelo menos mais duas mudanças na equipe. Para o duelo, o Verdão não conta com o zagueiro Gustavo Gómez, nem com o lateral direito Agustín Giay, que cumprirão suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O treinador ainda pode fazer algumas mudanças pontuais na equipe, visando a sequência decisiva na temporada.

Assim, uma provável escalação do Verdão é: Carlos Miguel; Barboza, Murilo e Bruno Fuchs; Khellven, Marlon Freitas, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Piquerez; Jhon Arias (Ramón Sosa) e Flaco López.

  • Desfalques: Gustavo Gómez (suspenso), Giay (suspenso), Vitor Roque (lesionado) e Jefté (lesionado e suspenso preventivamente).

Situação do Palmeiras

Invicto há quatro jogos na temporada, o Palmeiras vem de três vitórias consecutivas, duas delas pelo Campeonato Brasileiro. Na rodada mais recente, venceu o Corinthians por 4 a 1, no Nubank Parque, em São Paulo (SP). A equipe de Abel Ferreira está de olho na liderança e tem 63 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado.

Próximo jogo

  • Jogo: Athletico-PR x Palmeiras
  • Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
  • Data e hora: 17 de outubro de 2026 (sábado), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Conteúdo Patrocinado