Palmeiras treina com Marcos Rocha, e Viña inicia cronograma de retomada - Gazeta Esportiva
Palmeiras treina com Marcos Rocha, e Viña inicia cronograma de retomada

Palmeiras treina com Marcos Rocha, e Viña inicia cronograma de retomada

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2020 às 18:59 • Atualizado: 24/07/2020 às 19:28

São Paulo, SP

Em preparação para enfrentar o Água Santa, o Palmeiras trabalhou nas dependências da Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira. O lateral direito Marcos Rocha participou do treinamento, enquanto o ala esquerdo Matias Viña iniciou cronograma gradual de retomada após choque de cabeça no Derby e está fora do jogo de domingo.

Pensando no duelo contra o Água Santa, o Palmeiras trabalhou no campo sintético do centro de treinamento, idêntico ao do Allianz Parque. Após cumprir suspensão no clássico diante do Corinthians, Marcos Rocha pode retomar a condição de titular no fim de semana.

Depois de 20 minutos de aquecimento com bola e mais alguns de conversa com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, os jogadores participaram de uma movimentação tática com 11 atletas de cada lado – um time de uniforme verde e outro, de colete vermelho.




A atividade serviu para aprimorar saídas de bola, marcações, jogadas específicas e jogo aéreo, além de corrigir falhas apresentadas contra o Corinthians. No final, os atletas com os menores níveis de fadiga participaram de trabalho técnico com dimensões reduzidas, enquanto outros aperfeiçoaram finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

Matias Viña, por sua vez, se reapresentou para iniciar um cronograma de retomada gradual junto ao Núcleo de Saúde e Performance e é desfalque certo contra o Água Santa. O lateral sofreu concussão e corte na cabeça após choque com Patrick de Paula no Derby, passou período de observação no hospital e teve alta na manhã desta sexta-feira.

O Palmeiras encerra a preparação para enfrentar o Água Santa com um treinamento na Academia de Futebol a partir das 10 horas (de Brasília) de sábado. Já classificado às quartas de final, o time alviverde encara o Água Santa às 16 horas de domingo, no Allianz Parque.



 

Conteúdo Patrocinado