Gazeta Esportiva

Palmeiras terá novo mexicano ou reencontro com Al Ahly na semifinal do Mundial

São Paulo, SP

29/11/21 | 13:23 - 29/11/21 | 13:59

Nesta segunda-feira, a Fifa realizou o sorteio do Mundial de Clubes. O Palmeiras terá pela frente na semifinal do torneio o Monterrey, do México, ou o Al Ahly, do Egito, que se enfrentam pelas quartas. A competição será realizada em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022.

Vale lembrar que o Verdão foi derrotado na semifinal do Mundial da última temporada pelo Tigres, do México. Na sequência, foi superado nos pênaltis pelo Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar.

(Foto: Reprodução/Fifa)

A rodada prévia terá apenas um jogo, disputado entre Al Jazira e Auckland City. O vencedor desse confronto terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita. Quem se sair melhor nessa segunda partida enfrentará o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Europa, na outra semifinal.

Gustavo Gómez e Abel Ferreira foram os representantes do Palmeiras no sorteio, participando a distância, por videoconferência.

"Quero parabenizar todos os classificados para o Mundial. Esse torneio representa os melhores times ao redor do mundo, que competirão entre si em busca do título. Assim, o Mundial da Fifa irá se expandir, e é peça-chave da visão de futuro da Fifa", disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.


Confira todos os participantes do Mundial de Clubes abaixo:

- Palmeiras, campeão da Libertadores

- Chelsea, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa

- Monterrey, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf

- Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia

- Al Ahly, do Egito, campeão da Liga dos Campeões da África

- Al Jazira, campeão do Campeonato Emiradense (representante do país sede)

- Auckland City, da Nova Zelândia (representante da Oceania)

Deixe seu comentário