Palmeiras terá jogo na altitude pela Libertadores entre as finais do Campeonato Paulista - Gazeta Esportiva
Palmeiras terá jogo na altitude pela Libertadores entre as finais do Campeonato Paulista

Palmeiras terá jogo na altitude pela Libertadores entre as finais do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de duas semanas livres para descanso e treino, o Palmeiras se prepara para dias intensos no próximo período. Depois do sorteio dos grupos da Copa Libertadores, o Verdão descobriu os seus adversários e teve confirmado um duelo na altitude de La Paz, na Bolívia, entre as finais do Campeonato Paulista.

Assim, a equipe de Abel Ferreira terá uma maratona desgastante do ponto de vista físico e emocional. Com data e horário ainda a serem confirmados, o Palmeiras encara o Água Santa no jogo de ida da decisão do estadual neste final de semana. O confronto será na Arena Barueri, com mando da equipe de Diadema.



Depois disso, durante a próxima semana, a delegação palmeirense pega o avião e cruza as fronteiras pela primeira vez na temporada para desembarcar em La Paz, na Bolívia. Por lá, o Verdão encara o Bolívar, pela rodada de estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.

Em que pese a diferença técnica e de investimento entre as equipes, a missão não deve ser tão simples. Afinal de contas, os palmeirenses terão que encarar uma altitude de cerca de 3.600 metros no confronto que deve ser disputado no Estádio Hernando Siles. A Conmebol também deve divulgar a tabela detalhada nos próximos dias.




Depois de voltar da Bolívia, o Palmeiras terá tempo curto para descanso e os últimos ajustes para o jogo de volta do Campeonato Paulista. O segundo confronto com o Água Santa ocorrerá com mando do Verdão, no Allianz Parque, com a possibilidade dos palmeirenses conquistarem o bicampeonato paulista consecutivo.

Assim, o Palmeiras entra no mês de abril com jogos decisivos e com viagem desgastante. Ainda nesse mês, a equipe terá pela frente um compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, na semana seguinte à decisão do estadual, e as rodadas de estreia do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado