Palmeiras terá até 2018 para ceder quatro atletas por Roger Guedes - Gazeta Esportiva
Palmeiras terá até 2018 para ceder quatro atletas por Roger Guedes

Palmeiras terá até 2018 para ceder quatro atletas por Roger Guedes

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini *

19/04/2016 às 19:53

São Paulo, SP

(Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Atacante, ex-Criciúma, estreou com a camisa alviverde nesta segunda-feira, na vitória contra o São Bernardo (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O Palmeiras terá de ceder quatro jogadores ao Criciúma em troca do atacante Roger Guedes, que já estreou com a camisa alviverde dando assistência para o segundo gol dos 2 a 0 sobre o São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista nesta segunda-feira. O clube catarinense chegou a abrir conversas com alguns atletas ainda este ano, mas não tem pressa, já que tem um prazo até 2018 para adquirir os jogadores da troca.

“Não temos pressa. A gente tem conversado com alguns atletas, conversamos com a diretoria do Palmeiras, alguns jogadores estão disponíveis, outros não estão inscritos no Paulistão. Então, combinamos com eles que vamos anunciar os primeiros nomes após o final do Paulistão para evitar problemas. Estamos tranquilos, montando time para o Brasileiro da Série B”, disse o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Os zagueiros Leandro Almeida e Nathan chegaram a ser cogitados no time carvoeiro como parte da troca por Roger Guedes, porém, nada de oficial foi divulgado. Sem revelar nomes, Dal Farra indicou que o Criciúma ainda está avaliando os atletas de acordo com as necessidades do elenco.

“A gente está avaliando alguns nas posições que a gente precisa. Não necessariamente vamos pegar os quatro agora. Vamos pegar dois, três, ou nenhum até, depende do acerto com o atleta. Caso não consigamos, tem até 2018. Estamos com tranquilidade montando o time para a Série B. Esperamos nos reforçar, fazer um bom campeonato e buscar o G4”, falou.

(Foto: Douglas Sartor/Criciúma EC)
Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, diz não ter pressa em adquirir jogadores do Verdão (Foto: Douglas Sartor/Criciúma EC)


O presidente do Criciúma também rasgou elogios ao novo atacante do Palmeiras, surgido nas categorias de base do clube. Para ele, a estreia de Roger Guedes no Palmeiras, com uma assistência em apenas 15 minutos em campo diante do São Bernardo, mostra o potencial do atleta de 19 anos.

“Bom que o Roger estreou muito bem ontem, apesar de pouco tempo em campo, tirrando o Palmeiras do sufoco, quando o jogo estava difícil. Com 19 anos, ele tem muito a crescer. Na vitrine que é o Palmeiras, ele pode buscar uma Seleção Olímpica ou até uma Seleção Brasileira no futuro”, comentou Dal Farra, que ainda revelou um desejo antigo de Cuca pelo atleta.

“O Cuca vinha observando ele desde antes, quando fomos jogar em Curitiba, contra o Atlético-PR, pela Primeira Liga. Logo que assumiu o Palmeiras, ele entrou em contato conosco. Não tínhamos intenção de vender, mas a proposta do Palmeiras foi muito boa e a gente acabou cedendo. Nos deixa feliz porque vamos continuar investindo e revelando jogadores nos próximos anos”, relatou o mandatário do Criciúma.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado