Palmeiras terá 33 dias de preparação para o Mundial de Clubes - Gazeta Esportiva
Palmeiras terá 33 dias de preparação para o Mundial de Clubes

Palmeiras terá 33 dias de preparação para o Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras irá se reapresentar na Academia de Futebol no dia 5 de fevereiro de 2022, como revelado por Leila Pereira em sua primeira entrevista como presidente do Verdão. A partir de então, comissão técnica e elenco focarão totalmente na preparação para o Mundial de Clubes.

O time alviverde fará sua estreia no torneio internacional no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O adversário será o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Dessa forma, o Palmeiras terá 33 dias para se preparar da melhor forma possível para o Mundial. Abel Ferreira e sua comissão técnica seguirão no comando do Verdão e, a princípio, o cumprirá o seu contrato, válido até o final de 2022.




Pensando na preparação adequada para o Mundial, o Palmeiras antecipou as férias da enorme maioria do elenco na reta final do Campeonato Brasileiro, com os principais jogadores do grupo ficando de fora das últimas rodadas da competição. Dessa forma, os atletas poderão se reapresentar um pouco antes do planejamento inicial.

Vale lembrar que o Verdão poderá fazer contratações para a disputa do Mundial, já que a Fifa alterou as datas da janela de transferências para o Brasil, permitindo que o clube inscreva os novos jogadores a tempo.

Na temporada passada, o Palmeiras viajou ao Catar para a disputa do Mundial apenas quatro dias após a conquista da Libertadores. Na ocasião, o time teve um desempenho decepcionante no torneio. Depois de perder por 1 a 0 para o Tigres, do México, na semifinal, a equipe comandada por Abel foi derrotada nos pênaltis pelo Al Ahly, possível adversário do Verdão na próxima edição da competição, e terminou na quarta colocação.

Conteúdo Patrocinado