Palmeiras tenta dar o troco no Flamengo em reencontro pela Supercopa; relembre decisão de 2021 - Gazeta Esportiva
Palmeiras tenta dar o troco no Flamengo em reencontro pela Supercopa; relembre decisão de 2021

Palmeiras tenta dar o troco no Flamengo em reencontro pela Supercopa; relembre decisão de 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Palmeiras e Flamengo decidem mais um título neste sábado, quando se enfrentam pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é uma reedição do confronto de 2021, quando o Rubro-Negro levou a melhor no mesmo palco. Agora, o Verdão tenta dar o troco.

Quando disputaram a Supercopa há dois anos, a cidade de Brasília também recebeu a partida. Contudo, como havia restrições pela pandemia da covid-19, a partida aconteceu com portões fechados. Desta vez, o Mané Garrincha vai contar com a presença dos torcedores das duas equipes, que devem encher as arquibancadas do estádio.



No reencontro, o Palmeiras quer um roteiro diferente, depois de uma derrota traumática, nos pênaltis, em 2021. Naquela ocasião, o Verdão até saiu na frente, com gol de Raphael Veiga logo no primeiro minuto. Contudo, Gabigol e Arrascaeta viraram a partida para o time carioca ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira foi buscar o empate com mais um gol de Raphael Veiga, aos 29 minutos. Com a igualdade no placar, o confronto foi para a decisão nos pênaltis e não faltou emoção.

Foram nove cobranças para cada lado. O Palmeiras chegou a abrir 3 a 1 nas primeiras cobranças, quando Filipe Luís e Matheuzinho desperdiçaram as batidas do Flamengo. Quando teve a chance de decretar a vitória e o título do Verdão na quarta cobrança, o zagueiro Luan viu Diego Alves defender e dar sobrevida aos cariocas.




Na sequência, Danilo desperdiçou mais uma oportunidade de fazer o Palmeiras campeão, ao mandar a sua cobrança na trave. Assim, a disputa ficou igual, e o Flamengo levou a melhor na nona cobrança, quando Diego Alves defendeu o chute de Mayke, e Rodrigo Caio converteu para o Rubro-Negro.

A derrota foi um duro golpe no início da temporada palmeirense. A equipe já havia perdido a Recopa Sul-Americana dias antes e, no Campeonato Paulista, ficou com o vice-campeonato após perder a final para o São Paulo. Contudo, o Palmeiras ainda conseguiu se vingar do Flamengo no final do ano, ao bater os cariocas na decisão da Libertadores, disputada em Montevidéu.

Conteúdo Patrocinado