Palmeiras tem retrospecto positivo e nunca perdeu para o Cerro Porteño como visitante - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem retrospecto positivo e nunca perdeu para o Cerro Porteño como visitante

Palmeiras tem retrospecto positivo e nunca perdeu para o Cerro Porteño como visitante

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Palmeiras encara o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo acontece em Assunção, no Paraguai, onde o Verdão leva vantagem e segue invicto contra o adversário.

Em jogos oficiais, o Palmeiras já enfrentou o Cerro Porteño em 10 partidas. Todas elas aconteceram pela Copa Libertadores. No retrospecto do confronto, são cinco vitórias para o Verdão, quatro empates e duas derrotas. Houve ainda um amistoso, em 1955, no qual a equipe brasileira goleou por 7 a 1, no Pacaembu.



Na capital paraguaia, onde acontece o duelo desta quarta-feira, o Palmeiras nunca foi derrotado pelo Cerro. Foram cinco jogos no Paraguai, com duas vitórias alviverdes e três empates.

No confronto mais recente, pelas oitavas de final da Libertadores de 2018, o Verdão venceu por 2 a 0 na casa do adversário. Os dois gols da partida foram anotados pelo centroavante Borja. Entre os atletas que atuaram naquela partida, permanecem no elenco o goleiro Weverton, o lateral-direito Mayke e o atacante Dudu. Além deles, o meia Gustavo Scarpa estava no banco de reservas. No duelo de volta, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0, mas avançou pela vantagem no placar agregado.




Outra vitória do Palmeiras em solo paraguaio contra o Cerro Porteño aconteceu em 1999, na campanha do primeiro título do Palmeiras na Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram ainda pela fase de grupos da competição. Na ocasião, o Verdão goleou o time da casa por 5 a 2. Os gols palmeirenses foram marcados por Júnior Baiano (duas vezes), Cléber, Evair e Oséas.

Hoje técnico do time paraguaio, Arce esteve em campo pelo Palmeiras naquela partida. No jogo da volta na fase de grupos, ele anotou um dos gols da vitória por 2 a 1, no Palestra Itália.

Para manter a invencibilidade contra o Cerro Porteño no Paraguai, o Palmeiras conta com força máxima. Além disso, na atual edição da Libertadores, o Verdão teve 100% de aproveitamento na fase de grupos. A equipe é dona do melhor ataque, com 25 gols marcados, e divide o posto de melhor defesa com o River Plate, com apenas três sofridos.

Confira todos os duelos entre Palmeiras e Cerro Porteño pela Libertadores

1999 - Cerro Porteño 2 x 5 Palmeiras - Defensores del Chaco (fase de grupos)
1999 - Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño - Palestra Itália (fase de grupos)
2001 - Cerro Porteño 0 x 0 Palmeiras - Defensores del Chaco (fase de grupos)
2001 - Palmeiras 5 x 2 Cerro Porteño - Palestra Itália (fase de grupos)
2005 - Cerro Porteño 1 x 1 Palmeiras - General Pablo Rojas (fase de grupos)
2005 - Palmeiras 0 x 0 Cerro Porteño - Palestra Itália (fase de grupos)
2006 - Cerro Porteño 0 x 0 Palmeiras - General Pablo Rojas (fase de grupos)
2006 - Palmeiras 2 x 3 Cerro Porteño - Palestra Itália (fase de grupos)
2018 - Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras - General Pablo Rojas (oitavas de final)
2018 - Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño - Allianz Parque (oitavas de final)

Conteúdo Patrocinado