Palmeiras tem presença garantida na fase de grupos da Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem presença garantida na fase de grupos da Libertadores

Palmeiras tem presença garantida na fase de grupos da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2019 às 12:00

São Paulo, SP




A quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já tem classificação assegurada à fase de grupos da edição de 2020 da Copa Libertadores. Pela primeira vez em sua história, o time alviverde disputará o torneio cinco vezes de maneira consecutiva.

O Palmeiras tem 68 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos em jogo, apenas Grêmio (59) e Athletico-PR (56) ainda podem alcançar o time alviverde – a equipe paranaense, ganhadora da Copa do Brasil, já está classificada à Copa Libertadores. Assim como o Flamengo, atual campeão.

Campeão da Copa Libertadores pela única vez em sua história em 1999, o Palmeiras tem o bicampeonato continental como principal objetivo. Em 2018, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time alviverde alcançou as semifinais e acabou eliminado pelo Boca Juniors.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o ameaçado Fluminense às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã. Até o final, o time alviverde ainda pega Flamengo (mandante), Goiás (mandante) e Cruzeiro (visitante).

Conteúdo Patrocinado