Palmeiras tem interesse na contratação do centroavante João Pedro, do Al Wahda - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem interesse na contratação do centroavante João Pedro, do Al Wahda

Palmeiras tem interesse na contratação do centroavante João Pedro, do Al Wahda

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

24/03/2022 às 21:03

São Paulo, SP

Ainda em busca de um centroavante no mercado, o Palmeiras tem um novo alvo no mercado. Trata-se de João Pedro, que defende o Al Wahda, dos Emirados Árabes, e que foi revelado pelas categorias de base do Verdão.

O interesse na contratação do jogador de 28 anos foi noticiado inicialmente pelo GE e confirmado pela Gazeta Esportiva. O Palestra ainda não abriu negociações com o Al Wahda, mas já manifestou o desejo de trazer o atleta ao empresário do atacante.

João Pedro não é um grande conhecido dos brasileiros, mas vem sendo um grande destaque nos Emirados Árabes. Antes de defender o Al Wahda, o centroavante também atuou pelo Baniyas e pelo Al Dhafra. No país asiático, soma 52 gols em 85 partidas.




Na temporada de 2020/21, foi eleito o melhor jogador estrangeiro atuando nos Emirados Árabes. Na atual, João Pedro também tem números interessantes: 17 gols em 29 partidas.

Já foram diversos os nomes de atacantes que despertaram o interesse do Palmeiras desde o final do ano passado. As tentativas de contratação mais concretas foram as de Pedro, do Flamengo, e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, porém nenhuma teve um desfecho positivo.

Até o momento, o único reforço do Verdão para o sistema ofensivo em 2022 foi Rafael Navarro. O clube vê muito potencial no jogador, mas sabe que precisará dar tempo ao atleta. Por enquanto, Rony segue sendo utilizado na referência do ataque.

Conteúdo Patrocinado