Palmeiras tem acerto com Guarani e se aproxima de anunciar Richard Ríos - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem acerto com Guarani e se aproxima de anunciar Richard Ríos

Palmeiras tem acerto com Guarani e se aproxima de anunciar Richard Ríos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 20:49

São Paulo, SP

O Palmeiras está próximo de anunciar o volante Richard Ríos como a sua primeira contratação em 2023. Nas últimas horas, o Verdão concretizou a negociação com o Guarani e agora aguarda apenas detalhes como a realização de exames médicos para oficializar a contratação.

O volante colombiano de 22 anos tem contrato com o Guarani até o dia 30 de novembro de 2023, com multa rescisória na casa dos R$ 15 milhões. Contudo, como corre o risco de perder o atleta sem retorno financeiro, o Bugre aceita liberá-lo por um valor abaixo da multa.



Revelado pelo Flamengo, Richard Ríos chegou ao time de Campinas no ano passado. Sem espaço no clube carioca, ele chegou a ser emprestado para o futebol mexicano antes de ir em definitivo para o Bugre.

Com a negociação entre os clubes concretizada, Richard Ríos agora deve passar por um bateria de exames médicos e, em seguida, assinar o contrato com o Palmeiras. Se não houver problemas, o jogador deve ser anunciado ainda esta semana.




Dessa forma, tudo caminha para o volante colombiano ser a primeira contratação palmeirense em 2023. No início da temporada, a equipe de Abel Ferreira perdeu Danilo para o futebol europeu. Sem reposição, Zé Rafael ganhou a companhia de Gabriel Menino como dupla de volantes.

Ainda tímido no mercado neste ano, o Palmeiras pode ainda contratar uma peça para o setor ofensivo. Para isso, o clube terá que correr contra o tempo, já que a janela de transferência se encerra no próximo dia 4 de abril.

Conteúdo Patrocinado