Palmeiras tem a pior defesa dentre os oito primeiros colocados do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem a pior defesa dentre os oito primeiros colocados do Brasileiro

Palmeiras tem a pior defesa dentre os oito primeiros colocados do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tropeçou quatro vezes seguidas e foi ultrapassado pelo Atlético-MG, que disparou no topo da tabela. A oscilação passa muito pelo desempenho do sistema defensivo, que vem sendo o ponto fraco do time na competição.

Após 17 partidas disputadas pelo Brasileirão, o Verdão já foi vazado 19 vezes. Com uma média superior a um gol sofrido por jogo, a equipe comandada por Abel Ferreira tem os piores números defensivos dentre os oito primeiro colocados da Série A e está empatada com o Athletico Paranaense, que ocupa a nona posição.

Mesmo com o segundo melhor ataque da competição, com 27 gols marcados (empatado com o Fortaleza e atrás de Red Bull Bragantino e Flamengo), o Palmeiras tem um saldo de apenas oito gois no Brasileiro, sendo o pior neste quesito dentre os cinco primeiros colocados na tabela.




Vale destacar que Abel não pôde contar com Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña entre a segunda e a nona rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência de três pilares do sistema defensivo foi sentida em campo neste período.

No momento, a linha de defesa titular do Palmeiras conta com Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan, além de Weverton no gol. Piquerez já fez sua estreia na lateral esquerda e terá que buscar seu espaço, enquanto Jorge está seguindo o cronograma de recondicionamento físico elaborado pelo clube.

A duas rodadas do fim do primeiro turno, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos somados, seis a menos do que o líder Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado