Futebol

Palmeiras se aproxima de acordo com a Globo; veja os termos

Bruno Calió - São Paulo , SP
21/04/2019 08:00:34

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

O Palmeiras está próximo de um acerto com a Rede Globo para transmissão de suas partidas em TV aberta e no pay-per-view. Internamente no clube, o acordo costurado pelo presidente Maurício Galiotte é considerado um marco na história do Verdão, que antes se via preterido pela empresa carioca.

As duas partes se reúnem quase semanalmente. Ninguém está disposto a ceder em 100% suas demandas, mas a emissora já percebeu que não irá vencer o ‘cabo-de-guerra’ com o clube. A multa de 20% em cima dos valores a serem pagos pela Globo ao Verdão, imposta por conta da assinatura do Verdão com a Turner, já é uma das cartas fora do baralho.

Como e por quais motivos o Palmeiras bateu o pé ao negociar com a Globo

O valor das luvas pela assinatura do contrato, que será válido até 2024, não poderá ser idêntico ao de Flamengo e Corinthians, por força de contrato. O Alviverde, porém, pleiteia um acordo similar ao feito com a Turner, que desembolsou uma quantia ‘extra’ por amistosos, excursões e outros produtos para ‘justificar’ o valor superior, neste caso, em relação aos demais clubes que assinaram com o conglomerado americano.

A Globo reluta em aceitar a condição, que iria contra o acordo assinado com Flamengo e Corinthians. No entanto, o fato é que a diferença no valor a ser desembolsado pela empresa carioca ao Alviverde, em relação ao que é pago aos rivais paulista e carioca, será menor do que nunca.

Outros pontos seguem sendo discutidos. O Palmeiras quer ter exibidos na TV aberta o mesmo número de jogos do Corinthians. Em um passado recente, Timão e o São Paulo tinham quase o dobro de partidas transmitidas pela emissora em relação ao Porco, que está próximo de ter seu pedido atendido.

O pay-per-view é o último empecilho. A emissora argumenta que Flamengo e Corinthians devem receber mais por serem as maiores torcidas. No atual modelo, os dois clubes recebem 18,5% do orçamento da Globo destinado ao serviço por assinatura. O Palmeiras, obviamente, briga pelo mesmo.

O acordo está próximo de ser assinado, o que pode acontecer nos próximos dias. A Globo tem mais pressa para fechar o acordo do pay-per-view, que, sem o Palmeiras – Athletico também não assinou ainda – deixaria de transmitir todos os jogos do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1997. O Verdão não tem pressa e bate o pé: veja como e por quais motivos.




  • joão paulo

    Não é o PALMEIRAS que se aproxima de um acordo com a globo , é a globo que se aproxima de um acordo…
    Quem tem mais à perder caso não haja um acordo é a globo , o PALMEIRAS tá tranquilo…

    Se a globo quiser o acordo , ela tem que ceder e aceitar os termos do PALMEIRAS , caso contrário o prejuízo será enorme….

    • Carlos Chakal

      Chupa rede globo

  • Bi campeão Fifa só Corinthians

    Deve ser f0da rastejar atrás de um acordo com a globo. F0da ser time com torcida que não cabe dentro dum chiqueiro.

  • Marcello Dias

    Palmeiras o maior do Brasil desde 1914.Contra Globo ,contra gambazeta ,contra Fifa e contra todos,Quanto mais nos atacam,mas nós crescemos.Eles ganham o impressorão do governo,nós fazemos o estádio mais bonito e mais moderno da América Latina,sem um centavo de dinheiro público,eles ganham brasileiros no apito,nós na bola.Um dia a Globo compra um 8×0 para vocÊs.

    • Hepta sem Fax

      Pede pra Crefisa ..comprar Mundial ou uma Copinha. Sobre Brasileiro não foi agente que precisou etiquetar Torneio Rio Pedrosa para Brasileiro. Ganhar dois no mesmo ano pior que nem Mais fanático tem os pôster desses campeonatos 😁😁😁😁. Sobre Arena se descida se ganhamos ou não. .porque foi feito acordo de 30 anos com BNDS. duvido que saiba que significa isso. Mas pesquise …sobre arena W.Torre ela não é de vocês por 30 anos. Vou dar exemplo se tiver show do chimbinha ou feira lá dentro WTORRE manda vocês se virarem para, jogar em outro lugar estádio ali não é de vocês. Vou te dizer Mundial pra poucos ..mas tri paulista 30 títulos somente 1 .esses 30 títulos está escrito Campeonato Paulista não precisou etiquetar como vocês 😁😁😁😁😁😁chupá !

  • antonio carlos formaggio

    Os reais atores deste entretenimento empresarial são os clubes. Sabemos desta questão de possível número de torcedores que dizem influenciar nos valores. Mas há um fator importante: qual o poder aquisitivo destes torcedores para determinados produtos que serão vendidos? Então valorizem o Palmeiras, porque a Crefisa duplicou, senão triplicou seu faturamento…

  • CESAR

    ISSO ERA PARA TODOS OS PALMEIRENSES COMEMORAREM, VAI SIM SER UM MARCO PARA O CLUBE, VAI FICAR PARA A HISTÓRIA, E SERÁ O ULTIMO RESPEITO QUE FALTAVA DEPOIS DE VEXATÓRIAS E DESASTROSAS ADMINISTRAÇÕES, ANO A ANO ESTAMOS NOS REERGUENDO QUERIA OU NÃO NA OPINIÃO DA IMPRENSA OU DE ALGUNS TORCEDORES QUE QUEREM GANHAR A QUALQUER CUSTAS SEM PLANEJAMENTO E ESTRUTURA O QUE NÃO EXISTE MAIS, SOMOS SIM UM CLUBE DO FUTURO…

  • CESAR

    ESTOU VENDO MUITO ESSES DIAS O PALMEIRENSES SÓ RECLAMAREM PRINCIPALMENTE DE VÁRIOS JOGADORES DO ELENCO, FUTEBOL NÃO É ASSIM, EXISTEM OUTROS GRANDES CLUBES E SE FOSSE EM PONTOS CORRIDOS O PALMEIRAS JÁ TINHA SIDO CAMPEÃO DO PAULISTA, AONDE FIZERAM DE TUDO PARA O PALMEIRAS NÃO ESTAR NA FINAL , INCLUSIVE O PROPRIO CLUBE, TENHO CERTEZA QUE NO DECORRER DO ANO O PALMEIRAS VAI MELHORAR MUITO E VAI BRIGAR DE IGUAL POR IGUAL COM OS GRANDES CLUBES BRASILEIROS E SULAMERICANOS.

  • Alvaro Antonio Zanin

    O palmeiras esta certo e deve saber a hora de ceder algo, a quantidade de jogos transmitidos na TV aberta é muito importante, a diferença entre os clubes DEVEM REDUZIR sim senão iremos ser como espanha dois clubes ou Alemanha apenas UM, em longo prazo o próprio futebol ira sofrer se houver AUMENTO na DISCREPENCIA do dinheiro pois o publico(inclusive eu)( irei desistir do futebol, como se sentem hoje os torcedores do FLUMINENSE, BOTAFOGO, SANTOS neste modelo quando IRÃO SE ERGUER, resultado torcedores sem ir ao estádios e SEM PACOTES.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?