Palmeiras renova empréstimo após Mendieta reduzir salários no Olimpia - Gazeta Esportiva
Palmeiras renova empréstimo após Mendieta reduzir salários no Olimpia

Palmeiras renova empréstimo após Mendieta reduzir salários no Olimpia

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2016 às 16:54 • Atualizado: 23/05/2017 às 11:09

São Paulo, SP

Mendieta seguirá emprestado ao Olimpia em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O meia paraguaio Mendieta não se firmou na equipe principal do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O meia paraguaio Mendieta continuará emprestado pelo Palmeiras ao Olimpia. Segundo o empresário do jogador, o brasileiro Regis Marques, o clube sediado em Assunção chegou a um acordo com o Verdão para renovar o contrato do atleta.

"O Olímpia arcará com 100% dos salários do atleta, que aceitou ganhar um pouco menos para seguir no Paraguai", disse Marques em entrevista à rádio local Cardinal AM 730. O empresário declarou que uma cláusula presente no novo vínculo de Mendieta impedirá o jogador de atuar contra o Palmeiras em um eventual duelo na Libertadores.

O paraguaio tem contrato com o Palmeiras até 2017 e deverá estender o vínculo por mais um ano para sacramentar a renovação com o Olimpia. Contratado em 2013, ele foi um pedido do então técnico Gilson Kleina para a disputa do Brasileiro da Série B. A transação custou pouco mais de R$ 4 milhões e foi viabilizada pelo presidente Paulo Nobre, dono dos direitos do atleta.

Sem se firmar no time principal do Verdão, Mendieta perdeu espaço e acabou emprestado no início de 2015. Ele já viajou com o restante do elenco do Olimpia para participar dos treinos de pré-temporada. O time paraguaio está no grupo 7 da Libertadores e enfrentará Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Pumas Unam-MEX.

Outros empréstimos - A fim de tornar o elenco mais enxuto, a diretoria do Palmeiras acertou o empréstimo de diversos jogadores nos últimos dias. O goleiro Fábio (Oeste), o zagueiro Gabriel Dias (Mogi Mirim) e o meia Tiago Real (Vitória) deixaram o clube na segunda-feira. O jovem meia Juninho também foi repassado, nesta terça-feira, ao Audax. Em breve o clube deverá formalizar o empréstimo do volante Amaral e dos atacantes Leandro e Vinicius para o Coritiba.

Conteúdo Patrocinado