Palmeiras reencontra São Paulo na Copa do Brasil após eliminação em 2022 - Gazeta Esportiva
Palmeiras reencontra São Paulo na Copa do Brasil após eliminação em 2022

Palmeiras reencontra São Paulo na Copa do Brasil após eliminação em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 14:34

São Paulo, SP

O sorteio da Copa do Brasil, nesta terça-feira (6), recolocou o São Paulo no caminho do Palmeiras na competição nacional de mata-mata. Na edição de 2023, o Verdão joga a primeira partida das quartas de final no Morumbi e decide a vaga em casa, no Allianz Parque.

Os rivais voltam a se encontrar na disputa após a eliminação palmeirense, perante o Tricolor, na temporada passada — à ocasião, o duelo foi válido pelas oitavas.

Nos pênaltis da segunda partida entre os rivais em 2022, o São Paulo bateu o Palmeiras e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, em pleno lar palestrino.

LEIA TAMBÉM
Rivais na Copa do Brasil, São Paulo leva larga vantagem contra o Palmeiras em mata-matas

Depois do Tricolor vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão fez 2 a 1 na volta, e o duelo foi decidido nas penalidades, quando brilhou a estrela de Jandrei.

Do lado palmeirense, Raphael Veiga levou o protagonismo negativo ao desperdiçar uma cobrança de pênalti no tempo regulamentar e outra na decisão.

Vale lembrar que houve muita reclamação do lado alviverde. Ao divulgar a notícia do embate contra o São Paulo neste ano, o Palmeiras publicou o seguinte em seu site oficial.

"Os rivais se encontraram nas oitavas de final de 2022, quando o São Paulo avançou nos pênaltis após vencer no Morumbi por 1 a 0 e ser derrotado no Allianz Parque por 2 a 1, em jogo marcado por um erro grotesco da equipe de arbitragem, que assinalou pênalti discutível para os visitantes e, pior, com o VAR ignorando impedimento claro do atacante tricolor."

Conteúdo Patrocinado