Futebol

Palmeiras reencontra o Taubaté buscando oitavas da Copinha

São Paulo , SP
14/01/2018 09:20:53 — 14/01/2018 09:26:15

Em: Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Palmeiras

Invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras reencontra o Taubaté buscando uma vaga nas oitavas de final da competição. O duelo acontece às 11h (de Brasília) deste domingo, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, mesmo local das quatro partidas anteriores do Alviverde.

Com três vitórias na Copinha, a única partida que não foi vencida pelo Palestra na competição foi justamente com o Taubaté, em duelo que terminou empatado por 1 a 1. O atacante Yan, autor de um gol e uma assistência na vitória contra o Botafogo-PB, ressalta que o Verdão ainda pode evoluir e espera mais um duelo complicado contra os donos da casa.

“Ficamos felizes quando nos destacamos individualmente, mas o que vale é o coletivo. O Palmeiras saiu classificado e isso que é o importante. Desde o começo estamos em busca de fazer história pelo Palmeiras, mas para isso temos de pensar passo a passo. Fizemos um confronto difícil contra o Taubaté na primeira fase e será mais um grande jogo”, disse ele.

Palmeiras faz boa campanha nesta Copa São Paulo (Foto: SEP)

No ano passado, as duas equipes também se encontraram duas vezes no Campeonato Paulista da categoria, ambas vencidas pelo Alviverde na primeira fase. Em Taubaté, o Verdão venceu por 2 a 0 com gols de Fernando e Léo Passos; na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, venceu por 1 a 0 com gol de Yan. O Verdão encerrou a temporada com o título do estadual.

Quem avançar encara nas oitavas de final o vencedor de Água Santa x Vasco da Gama. A Copa São Paulo de 2018 teve a participação recorde de 128 clubes divididos e serão mais cinco etapas de mata-matas até a final do dia 25, no Pacaembu. O Palmeiras participou de todas as 49 edições e busca o título inédito da competição (foi vice-campeão em 2003 e em 1970).