Jogadores do Palmeiras passam por exames e testes físicos antes de iniciar intertemporada

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores do Palmeiras passaram por exames cardiológicos (ecocardiograma) e laboratoriais em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, e também fizeram avaliações funcionais e biomecânicas com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) na manhã desta quinta-feira antes de iniciar a intertemporada, na Academia de Futebol.

O elenco almoçou no refeitório do CT antes da atividade do período da tarde.

A delegação se reapresentou na noite de quarta-feira, com exceção do lateral direito Giay e dos atletas que estão disputando a Copa do Mundo: os paraguaios Mauricio, Gustavo Gómez, Ramón Sosa, o colombiano Jhon Arias, os uruguaios Piquerez, Emiliano Martínez e o argentino Flaco López.

"Hoje, na reapresentação dos atletas, estamos fazendo alguns exames de acompanhamento, em sequência àqueles que fizemos no início da temporada. Eles servirão para termos um monitoramento real do momento, de como esses atletas se apresentaram e também comparar com os exames que foram feitos no início do ano", explicou o coordenador médico do clube, Pedro Pontin.

"Avaliaremos a parte bioquímica por meio dos exames de sangue e urina, fazendo também as avaliações cardiopulmonares. Com esses parâmetros, a comissão poderá planejar os treinos nesse longo período de intertemporada e, assim, extrair o máximo possível de rendimento", seguiu.

Alguns jogadores já vinham utilizando as instalações do clube antes mesmo da reapresentação oficial. São os casos de Benedetti, Felipe Anderson, Paulinho, Lucas Evangelista, Arthur e Vitor Roque. Este último, inclusive, nem sequer teve férias. O camisa 9 seguiu o tratamento para recuperação de sua cirurgia no tornozelo esquerdo.

Quando é o próximo jogo do Palmeiras?

O Palmeiras volta a campo no dia 23 de julho, contra o Coritiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O time de Abel Ferreira lidera o torneio nacional, com 41 pontos conquistados.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Conteúdo Patrocinado