Futebol/Mercado

Palmeiras quer atacante que tem média de gols igual à de Zizao na China

GazetaEsportiva.net - Zhengzhou, - China
07/01/2015 08:01:00

Em: Bastidores, Corinthians, Futebol, Futebol Internacional, Palmeiras

A busca do Palmeiras por reforços ofensivos chegou ao nome de Rafael Marques. O centroavante teve passagem discreta pelo Verdão em 2004 e atualmente joga no futebol chinês. Defendendo o Henan Jianye, ele teve média de um gol a cada cinco jogos disputados no ano passado. Curiosamente são os mesmos números do folclórico Chen Zizao, atacante ex-corintiano que está no Beijing Guoan.

Após ser negociado pelo Botafogo em dezembro de 2013, Rafael Marques viveu jejum de doze partidas sem marcar. Em agosto teve sua melhor atuação, anotando dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Guangzhou R&F. Daí em diante ainda balançou as redes em outros dois jogos, mas sem embalar grandes atuações.

De qualidade duvidosa, Zizao também trocou o Brasil pela China ao final de 2013. Ele deixou o Corinthians tendo atuado pouquíssimas vezes – seu grande momento foi dar uma assistência no Campeonato Paulista daquele ano. No vice-campeão Beijing Guoan, ele marcou quatro gols em 21 jogos, tendo média idêntica ao reforço cobiçado pelo Palmeiras.

Mas os números ruins no Campeonato Chinês não diminuem o interesse alviverde em Rafael Marques. O jogador é visto como substituto de Henrique, vice-artilheiro do Brasileirão no ano passado, que dificilmente permanece no Palmeiras. O atacante ainda tem dois anos de vínculo com o Henan Jianye, que por pouco não foi rebaixado no ano passado.

O Verdão tem se movimentado no mercado para reforçar seu ataque. Além de contratar Leandro Pereira, que se destacou no último Brasileirão pela Chapecoense, o clube ainda deve reintegrar Maikon Leite ao elenco. A reapresentação está marcada para a manhã desta quarta-feira.

Rafael Marques e Zizao: famas diferentes no Brasil, desempenho idêntico no Campeonato Chinês
Rafael Marques e Zizao: famas diferentes no Brasil, desempenho idêntico no Campeonato Chinês – Credito: Montagem sobre foto Divulgação