Palmeiras quer Alario por empréstimo e aguarda resposta do Leverkusen - Gazeta Esportiva
Palmeiras quer Alario por empréstimo e aguarda resposta do Leverkusen

Palmeiras quer Alario por empréstimo e aguarda resposta do Leverkusen

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

12/01/2022 às 17:06 • Atualizado: 12/01/2022 às 17:11

São Paulo, SP

O Palmeiras formalizou uma proposta ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, para contratar o centroavante Lucas Alario por empréstimo até o final de 2022. O argentino chegaria para ser o grande nome para comandar o ataque do Verdão.

A informação da oferta foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. Agora, o clube palestrino fica em compasso de espera, aguardando a resposta dos alemães.

Aos 28 anos, Alario não se enquadra no perfil de jovem atleta que pode render um grande retorno financeiro ao Palmeiras a médio ou longo prazo, mas é visto como um nome de peso, com impacto imediato.




Revelado pelo Colón, Alario teve boa passagem pelo River Plate entre 2015 e 2017: disputou 76 jogos, anotando 34 gols e 11 assistências. Vendido ao Bayer por 24 milhões de euros (152,3 milhões atualmente), ele teve momentos positivos - jogou 147 partidas, balançou as redes 52 vezes e deu 16 passes decisivos.

Nesta temporada, porém, o centroavante se recuperou de lesão e perdeu espaço na equipe de Gerardo Seoane. No total, entrou em campo em 16 oportunidades (cinco como titular) e marcou apenas um gol.

Até o momento, o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo foi Rafael Navarro. O Verdão vê o centroavante como um ativo de muito potencial, mas não crê que o jogador de 21 anos possa conquistar de imediato uma vaga no time.

Conteúdo Patrocinado