Palmeiras publica “carta aberta aos italianos” e se solidariza com a situação do país - Gazeta Esportiva
Palmeiras publica “carta aberta aos italianos” e se solidariza com a situação do país

Palmeiras publica “carta aberta aos italianos” e se solidariza com a situação do país

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2020 às 20:30 • Atualizado: 19/03/2020 às 20:31

São Paulo, SP

(Foto: SEP)


Nesta quinta-feira, o Palmeiras relembrou as origens italianas e mandou uma mensagem de apoio aos cidadãos do país europeu por meio de uma carta aberta. Em suas redes sociais, o Verdão se solidarizou com a situação da Itália, nação do Velho Continente mais afetada pela disseminação do novo coronavírus.

“Quando joga o Palestra, joga a Bella e Legendária Itália. Com orgulho ostentávamos em suas cores nossos símbolos. Era nossa premissa nos primeiros tempos de nossa existência. Hoje, pedimos licença aos nossos antepassados para reescrever essa ideia: quando ferem de algum modo a Itália, atingem também o Palestra e sua gente!”, escreveu o clube alviverde em um trecho do texto.



A Itália vive cenário caótico por causa da pandemia do Covid-19. O número total de casos no local passou dos 41.000. Além disso, o país já registrou mais 3.400 mortes pela doença, ultrapassando a China, onde o vírus se originou.

Dentro de campo, o Campeonato Italiano foi paralisado por tempo indeterminado. Clubes como Sampdoria, Fiorentina e Juventus comunicaram testes positivos de atletas para o novo coronavírus.


Conteúdo Patrocinado