Palmeiras prorroga período de férias do departamento de futebol - Gazeta Esportiva
Palmeiras prorroga período de férias do departamento de futebol

Palmeiras prorroga período de férias do departamento de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2020 às 10:54

São Paulo, SP

Por meio de nota oficial, o Palmeiras anunciou nesta quinta-feira que decidiu prolongar o período de férias dos atletas, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol até o dia 30 de abril. A princípio, o recesso iria até o dia 20, mas o clube entendeu que seria necessário ampliar este período.

No comunicado, o Palmeiras explica a decisão: "Com base no que foi tratado na videoconferência do Conselho Nacional de Clubes, realizada na terça-feira (14.04), e na reunião virtual da Federação Paulista de Futebol, ocorrida no dia de ontem (15.04), a Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu prorrogar o período de férias de seus atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol por mais 10 dias, ou seja, até 30/04/2020".



As atividades do clube estão paralisadas desde o dia 16 de março, há exatamente um mês. Ao longo deste período, o Palmeiras alega que os atletas têm seguido as recomendações para manter o preparo físico: "Todos os jogadores receberam programa de treinamento individualizado a ser monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Os atletas também foram orientados a respeitar as recomendações de prevenção e os médicos estão à disposição para qualquer dúvida ou necessidade".

A tendência é que outros clubes sigam os passos do Palmeiras e também prolonguem as férias de seus jogadores. Afinal, não há previsão de retorno das atividades em um futuro próximo.

Conteúdo Patrocinado