Palmeiras pode superar Flamengo e alcançar maior índice de vitórias da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Palmeiras pode superar Flamengo e alcançar maior índice de vitórias da Copa do Brasil

Palmeiras pode superar Flamengo e alcançar maior índice de vitórias da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2023 às 18:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras conheceu o seu rival da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão decidirá vaga contra o Tombense, fazendo a primeira partida em casa e decidindo fora. Já no primeiro confronto, o time alviverde pode se tornar o clube com maior índice de vitórias na história da competição.



Tetracampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras tem uma taxa de 57,7% de vitórias (97 em 168 jogos) desde sua estreia na competição, em 1992. O clube está atrás apenas do atual campeão Flamengo, com 58,1% (118 viórias em 203 partidas).

Caso o Verdão vença o Tombense e o Flamengo tropeçe contra o Maringá, a equipe paulista passa os cariocas e assume a liderança nesse quesito. Em números absolutos, o Palmeiras é o quarto com mais triunfos na história do torneio, atrás de Vasco (99 em 194 jogos), Grêmio (109 em 198) e Flamengo. Na sequência, vem o Atlético-MG (93 em 180).

Na edição de 2022 da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira foi eliminado pelo rival São Paulo nos pênaltis, nas oitavas de final. Agora, o técnico português lidera a busca pelo quinto título dos alviverdes.

Conteúdo Patrocinado