Galiotte admite que Verdão não terá Arena para possível final do Paulistão - Gazeta Esportiva
Galiotte admite que Verdão não terá Arena para possível final do Paulistão

Galiotte admite que Verdão não terá Arena para possível final do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2017 às 23:51 • Atualizado: 30/03/2017 às 16:06

São Paulo, SP

O fato de ter um estádio administrado por uma empresa que prioriza shows musicais no espaço mais uma vez pode atrapalhar a vida do Palmeiras. Neste domingo, o presidente Mauricio Galiotte esteve no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, confirmou que a equipe não poderá lutar pelo título do Campeonato Paulista dentro da sua casa, caso o time chegue às finais na condição de mandante no duelo de volta. Além disso, o confronto pelas quartas de final do Estadual, já definido para o dia 9 de abril, contra o Novo Horizontino, também terá de ser disputado no estádio do Pacaembu.

“Nós temos um contrato com a WTorre, eles programam os shows durante o ano e, caso ocorra a coincidência, nós temos de deixar a Arena. Isso está no papel, nós assinamos. Podemos tratar com a parceira? Podemos. Mas, está no papel, está assinado. Pode ocorrer, sim. Temos as quartas de final, que vamos fazer no Pacaembu. O que nos preocupa mais é que nós temos, provavelmente, caso a gente chegue às finais do Paulista, a gente espera, trabalha para isso, o segundo jogo em casa. Infelizmente, não poderemos contar com a Arena”, revelou o dirigente, conformado com a situação.

Maurício Galiotte não demonstrou esperança em convencer a WTorre a liberar o Allianz Parque antes do previsto ao Palmeiras (Foto: Gazeta)
Maurício Galiotte não demonstrou esperança em convencer a WTorre a liberar o Allianz Parque antes do previsto ao Palmeiras (Foto: Gazeta)


O fator novo nisso tudo é forma como a WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, vai começar a adotar um procedimento inédito no Brasil, mas que que vem apresentando bons resultados no exterior, que é a remoção total do gramado para o período de show e a instalação em seguida para que possam ser disputados os jogos de futebol. Após ser recolocado, o gramado precisa de 24 horas para ser utilizado.

O procedimento começou a ser feito neste sábado e a intenção é deixar tudo pronto para que no dia 12 de abril o Palmeiras possa atuar no seu tradicional palco frente ao Peñarol, pela Copa Libertadores da América. Vale lembrar que dias 1 e 2 de abril, a Arena receberá shows de Justin Bieber. Na sequência, dia 6, será a vez de Elton John e James Taylor se apresentarem no mesmo local.

Conteúdo Patrocinado