Palmeiras pode disputar torneio com Fortaleza, Ceará e Vasco na pausa da Copa América - Gazeta Esportiva
Palmeiras pode disputar torneio com Fortaleza, Ceará e Vasco na pausa da Copa América

Palmeiras pode disputar torneio com Fortaleza, Ceará e Vasco na pausa da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

24/05/2019 às 15:36 • Atualizado: 24/05/2019 às 15:41

São Paulo, SP

Time de Felipão pode participar de torneio durante a pausa da Copa América (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Visando não perder ritmo por conta da disputa da Copa América, o Palmeiras negocia a participação em um torneio amistoso com Vasco, Fortaleza e Ceará durante a pausa para a competição sul-americana, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. Em entrevista coletiva na última quinta-feira, Robinson de Castro, presidente do Vozão, disse que o acordo está muito próximo de ser fechado.

"Deverá acontecer. Está faltando só dar uma lida no contrato, mas deverá acontecer. O Ceará não enfrentaria o Fortaleza no primeiro momento, enfrentaria ou Palmeiras ou Vasco, e depois faria uma disputa de primeiro e segundo lugar, e terceiro e quarto", disse o mandatário alvinegro.

"Desde que o Alexandre Mattos me ligou, perguntado se eu topava, eu disse 'na hora'. Ele disse 'vou articular agora com outro clube do Rio e falar com o Fortaleza'. A coisa caminhou e acho que vai ser uma agenda bacana para o fechamento de uma intertemporada que teremos com a parada da Copa América", completou.



A competição amigável deverá ser disputada no final de junho, já próximo do fim da pausa para a Copa América. Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro retorna suas atividades no dia 14 de julho.

"É um torneio preparatório para o pós-Copa, só depois que todo mundo estiver bem internamente, melhorado as suas condições (físicas). O Palmeiras vem completo, o Vasco deverá vir também. Então não vai ser um amistoso de brincadeira, vai ser um jogo interessante", explicou Robinson de Castro.

"Vão ser rodadas duplas, os quatro times vão jogar no mesmo dia e depois terá uma nova rodada dupla para o fechamento do torneio. Eu não sei exatamente o dia, mas será no final de junho. O resultado do evento (o lucro) será divido entre as cinco partes do evento: os clubes e a organizadora", finalizou.

Em posicionamento oficial à reportagem da Gazeta Esportiva, o Palmeiras não confirma a participação no torneio, mas espera uma decisão do Departamento de Futebol em relação ao assunto.



*Especial para a Gazeta Esportiva

 

 

Conteúdo Patrocinado