Palmeiras perde jogo-treino para a Portuguesa no Allianz Parque

São Paulo, SP

12-01-2022 13:39:32

Na manhã desta quarta-feira, o Palmeiras disputou o segundo jogo-treino da pré-temporada. No Allianz Parque, o time comandado por Abel Ferreira foi derrotado por 2 a 1 pela Portuguesa. O único gol do Verdão foi marcado por Gabriel Veron, enquanto Anderson Ligeiro e Luan fizeram para os visitantes.

No domingo, o Palmeiras enfrentou o Pouso Alegre-MG, na Academia de Futebol, e empatou por 2 a 2. Os gols na ocasião foram anotados por Rony e Wesley.

O time que iniciou o jogo-treino teve: Vinicius; Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. A melhor chance do Palmeiras veio com Dudu, após jogada individual. Vinicius teve que trabalhar algumas vezes, e a Portuguesa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na segunda parte, o Verdão jogou com: Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo, Jailson e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rafael Navarro. Logo no início, Veron aproveitou erro do adversário, conduziu a bola pela esquerda e finalizou cruzado para deixar tudo igual.


Jailson se destacou por chutes de fora da área, e Marcos Rocha quase fez o segundo do time após finalização da entrada da área. Na reta final, a Portuguesa voltou a marcar, sacramentando a vitória. Na etapa complementar, Danilo, Jailson e Veron deram seus lugares a Pedro Bicalho, Bruno Menezes e Giovani.

Zé Rafael não participou do jogo-treino, já que cumpriu um cronograma individualizado e fez apenas movimentações no gramado. Oficializado nesta quarta, o zagueiro Murilo foi ao Allianz e correu em volta do campo.

No próximo sábado, o Verdão disputará dois jogos-treino na Academia de Futebol. Às 9h30, a equipe enfrenta o Juventus e, às 16h30, o confronto é contra o Primavera. Todos os atletas e funcionários dos times visitantes serão testados para covid-19.

O primeiro compromisso do Palmeiras em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial.

Deixe seu comentário