Palmeiras pede retorno de Alanzinho, emprestado ao Sport

São Paulo, SP

05-08-2022 18:28:51

Na tarde desta sexta-feira, o Sport anunciou o fim do empréstimo do meia-atacante Alanzinho. Dono dos direitos do atleta, o Palmeiras pediu o seu retorno. O atleta deve ser negociado com um clube do exterior.

“O atleta Alan está voltando ao Palmeiras. O clube paulista tinha cedido o jogador por empréstimo e solicitou seu retorno. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na sua carreira!”, publicou o Sport nas suas redes sociais.

Segundo a Folha de Pernambuco, o Moreirense, de Portugal, fez proposta para adquirir o atleta e, por isso, o Palmeiras pediu o seu retorno junto ao Sport.

Assim, o meia-atacante de 22 anos deve retornar para o Palmeiras apenas para definir os detalhes da negociação e depois se transferir em definitivo para o novo clube. Seu contrato com o Verdão se encerra em dezembro de 2023.


Alanzinho era avaliado como uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, chegando a ser monitorado por grandes clubes europeus. Contudo, o jogador nunca conseguiu se firmar e nem sequer atuou pela equipe profissional do Verdão.

O meia-atacante foi emprestado ao Guarani em 2020, mas quebrou a perna em outubro e ficou afastado dos gramados por meses. Na temporada seguinte, atuou tamém por empréstimo no Operário Ferroviário e disputou apenas 11 partidas, com um gol marcado. Pelo Sport, Alanzinho fez 16 jogos e balançou a rede uma vez.

Deixe seu comentário