Futebol/Bastidores

Palmeiras oficializa Alexandre Mattos como novo diretor de futebol

GazetaEsportiva.net - São Paulo, SP - Brasil
07/01/2015 08:31:00

Em: Bastidores, Futebol, Palmeiras

A reformulação do departamento de futebol palmeirense chegou ao ápice na noite da última terça-feira. O Verdão enfim oficializou a contratação de Alexandre Mattos como novo diretor de futebol. Ele sucede José Carlos Brunoro no cargo e deve ter maior autonomia em comparação aos antecessores. A apresentação está marcada para às 12 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Mattos chega ao Palmeiras com muito prestígio. O dirigente tem a confiança do presidente Paulo Nobre por ter à disposição um banco de dados sobre centenas de jogadores. O novo diretor de futebol trabalhará no Alviverde com o gerente Cícero Souza, além dos vice-presidentes Mauricio Galiotte e Genaro Marino.

A influência de Alexandre Mattos sobre o planejamento do Palmeiras existe desde o último mês de dezembro. Ele foi consultado sobre possíveis contratações e dispensas, participando diretamente da montagem do elenco para a temporada 2015. O diretor ainda teve voz ativa em parte das negociações que levaram ao Verdão oito reforços até aqui.

Mattos assume o cargo mais alto que foi incluído na reformulação do futebol palmeirense. Para dar corpo à reforma o técnico Oswaldo de Oliveira assumiu o comando da equipe, e oito jogadores foram contratados: o zagueiro Vitor Hugo; os laterais João Paulo e Lucas; os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel; o meia Zé Roberto; e o atacante Leandro. A reapresentação do elenco será nesta quarta-feira.