Palmeiras se aproxima de acerto com técnico Eduardo Baptista - Gazeta Esportiva
Palmeiras se aproxima de acerto com técnico Eduardo Baptista

Palmeiras se aproxima de acerto com técnico Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

01/12/2016 às 18:33 • Atualizado: 02/12/2016 às 00:27

São Paulo, SP

Técnico Eduardo Baptista é o favorito para comandar o Palmeiras na próxima temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico Eduardo Baptista é o favorito para comandar o Palmeiras na próxima temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com a saída confirmada do técnico Cuca ao final da temporada, o Palmeiras intensificou a busca por um novo comandante para 2017. O clube alviverde, atual campeão brasileiro, iniciou as tratativas com Eduardo Baptista, hoje na Ponte Preta, e o acordo pode ser anunciado já nesta sexta-feira.

Por questões pessoais, Cuca, contratado no último mês de março, decidiu não renovar seu vínculo atual, válido até dezembro de 2016. Como sabia que o treinador dificilmente mudaria de ideia, Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense, já trabalhava com outras alternativas.

No momento, Eduardo Baptista é a principal aposta da diretoria alviverde para assumir o comando em 2017, temporada em que o clube disputa a Copa Libertadores. O Palmeiras já apresentou ao técnico as bases do provável acordo, que pode ser anunciado em breve.

Às 10 horas de sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, acompanhado por Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta, Eduardo Baptista concederá entrevista coletiva, possivelmente para anunciar sua saída. Hélio Kazuo, diretor de futebol, e Gustavo Bueno, gerente de futebol, também estarão presentes.

Filho de Nelsinho Baptista, que treinou o Palmeiras nos anos 1990, Eduardo despontou no comando do Sport ao conquistar o Campeonato Pernambucano 2014 e a Copa do Nordeste 2014. Após uma passagem decepcionante pelo Fluminense, ele acertou com a Ponte Preta, atual 10ª colocada do Brasileiro com 50 pontos ganhos.

Eduardo Baptista, 46 anos, chegou a ser procurado pelo Corinthians recentemente, mas preferiu permanecer na Ponte Preta. Ele tem contrato com o time de Campinas até 2017 e a princípio encerra sua campanha no Brasileiro às 17 horas (de Brasília) do dia 11 de dezembro, no Moisés Lucarelli, contra o Coritiba.

Roger Machado e Abel Braga, que também estavam no radar do Palmeiras, nos últimos dias acertaram com Atlético-MG e Fluminense, respectivamente. O auxiliar Alberto Valentim, antes cotado para assumir o time principal, pediu demissão após o encaminhamento com Eduardo Baptista.

Responsável por conduzir a busca por um novo treinador, Alexandre Mattos tem contrato com o Palmeiras apenas até o final desta temporada, mas deve permanecer. Maurício Galiotte, já eleito, assume a presidência do clube a partir de 15 de dezembro.

Conteúdo Patrocinado