Palmeiras negocia a contratação do zagueiro Murilo, do Lokomotiv

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

10-01-2022 16:58:37

O Palmeiras tem negociações bem encaminhadas com o zagueiro Murilo, que defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jogador de 24 anos foi revelado pelo Cruzeiro, clube pelo qual atuou até 2019.

A informação foi inicialmente publicada pelo O Dia e confirmada pela Gazeta Esportiva. Apesar do estágio avançado das tratativas, as duas partes ainda precisam chegar a um denominador comum em relação a questões contratuais, como o tempo do vínculo do atleta.

Murilo não é canhoto, característica desejada por Abel Ferreira para uma nova peça defensiva, porém atua pelo lado esquerdo da zaga do time russo. No Cruzeiro, jogava da mesma forma.

O zagueiro se encaixa no perfil desejado por Leila Pereira e sua cúpula diretiva: é um atleta jovem, com potencial de desenvolvimento em campo e que ainda pode render um retorno financeiro a médio ou longo prazo ao clube.


Murilo fez toda a sua formação de base no Cruzeiro, estreando pelo time profissional em 2017. Depois de disputar 57 partidas pela equipe principal, foi vendido ao Lokomotiv por 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 à época) em junho de 2019.

Na reta final de 2021, o Verdão havia acertado a contratação de Valber Huerta, da Universidad Católica. No entanto, o defensor chileno foi reprovado nos exames médicos, e os dirigentes palestrinos recuaram na negociação.

Caso seja confirmado como reforço, Murilo será a quinta contratação do Palmeiras para 2022. Até o momento, o clube palestrino já oficializou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba (34), dos volantes Eduard Atuesta (24) e Jailson (26) e do centroavante Rafael Navarro (24).

Deixe seu comentário