Palmeiras não vence o Guarani atuando fora de casa há mais de 18 anos - Gazeta Esportiva
Palmeiras não vence o Guarani atuando fora de casa há mais de 18 anos

Palmeiras não vence o Guarani atuando fora de casa há mais de 18 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Palmeiras enfrenta o Guarani buscando uma recuperação no Campeonato Paulista. No entanto, para deixar o gramado do estádio Brinco de Ouro da Princesa com os três pontos, o Verdão terá que quebrar um tabu que já dura mais de 18 anos.

O Alviverde não derrota o Bugre atuando longe de seus domínios desde o dia 8 de fevereiro de 2003, quando o então time do técnico Jair Picerni contou com gols de Magrão e Pedrinho para triunfar por 2 a 0, em Campinas.

A partir de então, foram mais seis encontros no Brinco de Ouro, com quatro vitórias do Bugre e dois empates. O duelo mais recente no local foi um amistoso, disputado no dia 3 de julho de 2019. Na ocasião, os anfitriões ganharam por 2 a 1, com tentos de Diego Cardoso e Bady. O zagueiro Edu Dracena balançou as redes em favor do Verdão.



Entretanto, apesar da sequência ruim, o Palmeiras leva vantagem considerando todos as partidas disputadas no interior paulista. Ao todo, são 38 triunfos, 24 empates e 32 revezes, com 147 gols pró e 122 contra.

Além disso, no retrospecto geral, o atual time de Abel Ferreira também leva a melhor. Até o momento, foram 187 embates, com 97 vitórias do Verdão, 48 empates e 43 derrotas, além de 327 gols marcados e 202 sofridos. Somente pelo Paulistão, a vantagem palmeirense se mantém com 67 triunfos, 36 empates e 24 revezes (230 gols do Palestra contra 133 do Bugre).

O Palmeiras tem a chance de encerrar essa má fase diante do Guarani em Campinas nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No momento, o Alviverde ocupa a terceira colocação do Grupo C, com nove pontos, enquanto o Bugre está em terceiro do Grupo D, com oito.


Conteúdo Patrocinado