Palmeiras não aproveita expulsão e fica no empate com o Taubaté pelo Paulistão feminino - Gazeta Esportiva
Palmeiras não aproveita expulsão e fica no empate com o Taubaté pelo Paulistão feminino

Palmeiras não aproveita expulsão e fica no empate com o Taubaté pelo Paulistão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2023 às 20:59

São Paulo, SP

No Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Palmeiras recebeu o Taubaté na noite desta terça-feira (23) pela quarta rodada do Campeonato Paulista feminino. Sem Bia Zaneratto, Juliete e Tapia — que foram poupadas —, o Verdão ficou somente no 1 a 1 com o Burro da Central.

Antes do apito inicial, durante o minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé, as jogadoras de Palmeiras e Taubaté prestaram solidariedade a Vinícius Júnior, do Real Madrid, que foi vítima de racismo durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Com a bola rolando, o Burro da Central saiu na frente. Aos 23 minutos do primeiro tempo, após saída de bola errada de Ali Bobadilla, Day Silva recebeu passe em profundidade e encobriu a goleira do Verdão para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Dez minutos depois, no entanto, o Alviverde chegou ao empate. Letícia arriscou chute dentro da área e a bola foi bloqueada pela zaga do Taubaté. Na sobra, Yamila Rodríguez chutou cruzado e deixou tudo igual no placar.



Na etapa final, Má Santana, do Taubaté, foi expulsa ao receber o segundo cartão amarelo. A atleta do Burro da Central deixou o braço no rosto de Laís Estevam, aos 17 minutos, e levou o vermelho.

Mesmo com a vantagem numérica e a pressão imposta na reta final da partida, a equipe comandada por Ricardo Belli não conseguiu a virada e teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras segue invicto no Paulistão feminino. No entanto, o Alviverde não vence há três rodadas — são três empates seguidos, pois, com a única vitória tendo acontecido na estreia. O Verdão soma, agora, seis pontos na tabela de classificação.

Por sua vez, o Taubaté assumiu momentaneamente a liderança da disputa. O Burro da Central tem os mesmos sete pontos que Santos e Corinthians, que ainda não jogaram na rodada — enfrentam São Paulo e SKA Brasil, respectivamente —, mas possui a dianteira pelo critério do saldo de gols.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista feminino, o Palmeiras visita o Bragantino em Santana de Parnaíba, às 19h (de Brasília) de 1º de junho. No dia anterior, o Taubaté encara o Pinda, fora de casa, às 15h.

Conteúdo Patrocinado