Palmeiras monitora atacante Lucas Alario, do Bayer Leverkusen

Vinícius Gobatto - São Paulo,SP

11-01-2022 16:19:11

O Palmeiras monitora o atacante argentino Lucas Alario, que defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A informação, publicada inicialmente pelo UOL Esporte, foi confirmada pela Gazeta Esportiva.

Em busca de um centroavante, o Palestra demonstrou interesse no jogador de 29 anos, que “está no radar” do clube paulista. Uma eventual negociação, entretanto, não é tão simples. Isso porque o atacante tem o interesse de permanecer na Europa.

Revelado pelo Colón, Alario teve boa passagem pelo River Plate entre 2015 e 2017: disputou 76 jogos, anotando 34 gols e 11 assistências. Vendido ao Bayer por 24 milhões de euros (152,3 milhões atualmente), ele teve momentos positivos - jogou 147 partidas, balançou as redes 52 vezes e deu 16 passes decisivos.


Nesta temporada, porém, o centroavante se recuperou de lesão e perdeu espaço na equipe de Gerardo Seoane. No total, entrou em campo em 16 oportunidades (cinco como titular) e marcou apenas um gol.

Após temporada em baixa de Luiz Adriano, o Palmeiras segue em busca de um centroavante. Diego Costa, Taty Castellanos, Yuri Alberto, Kaio Jorge e Wesley já foram especulados no Verdão, que conta com Deyverson, herói da Libertadores, como o principal jogador para a posição. Além dele, o jovem Rafael Navarro, destaque do Botafogo na última Série B, foi contratado e é visto como nome promissor.

Deixe seu comentário