Palmeiras mira novo recorde de vitórias consecutivas no Brasileirão 2022 - Gazeta Esportiva
Palmeiras mira novo recorde de vitórias consecutivas no Brasileirão 2022

Palmeiras mira novo recorde de vitórias consecutivas no Brasileirão 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Na liderança do Campeonato Brasileiro desde a 10ª rodada, o Palmeiras vive bom momento na competição. A equipe e Abel Ferreira encara o Goiás neste domingo e entra em campo com a missão de emplacar um novo recorde de vitórias na atual edição do Brasileirão.



Depois de bater Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará, o Verdão pode chegar à quinta vitória consecutiva. Até o momento, a maior sequência é de quatro triunfos, conquistado pelo próprio Palmeiras (duas vezes), além de Fluminense e Flamengo.

A outra sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe alviverde aconteceu entre a 10ª e a 13ª rodada, quando venceu Botafogo, Coritiba, Atlético-GO e São Paulo. O Palmeiras viu a série ser quebrada no duelo seguinte, quando empatou em 2 a 2 com o Avaí na Ressacada.

O Flamengo é outra equipe que pode chegar a cinco vitórias consecutivas nesta rodada. Atualmente comandado por Dorival Júnior, o Flamengo vem de triunfos sobre Coritiba, Juventude, Avaí e Atlético-GO. Os cariocas entram em campo neste sábado, às 20h30 (de Brasília), quando visitam o São Paulo, no Morumbi.




Além de poder emplacar um novo recorde de vitórias consecutivas, o Palmeiras é dono da maior sequência invicta na competição. A equipe de Abel Ferreira ficou 13 jogos sem perder, entre a 2ª e a 14ª rodada.

Atual líder do Brasileirão, o Palmeiras também se destaca nas estatísticas mesmo com o campeonato tão equilibrado como nesta temporada. O Verdão é dono do melhor ataque, com 33 gols marcados, e também da melhor defesa, vazado apenas 14 vezes até aqui.

Conteúdo Patrocinado