Palmeiras mantém tabu impressionante contra times argentinos na Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras mantém tabu impressionante contra times argentinos na Libertadores

Palmeiras mantém tabu impressionante contra times argentinos na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2019 às 07:00 • Atualizado: 09/05/2019 às 21:39

São Paulo, SP

A vitória do Palmeiras sobre o San Lorenzo não garantiu apenas a liderança de seu grupo na Copa Libertadores e a primeira colocação geral da competição. Com o resultado positivo, o Verdão segue em nunca ter sido derrotado por uma equipe argentina em território brasileiro em jogos da maior competição sul-americana.

Pela Libertadores, o Maior Campão do Brasil já disputou 14 partidas contra times argentinos, sendo nove vitórias e cinco empates. O triunfo mais marcante aconteceu em 1994, contra o Boca Juniors, quando o Alviverde aplicou um sonoro 6 a 1 no Palestra Itália.

Ao todo, o Palmeiras já disputou 93 jogos contra clubes argentinos na história. São 43 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. O Verdão marcou 168 gols e sofreu 119.




O sorteio dos confrontos das oitavas de final será no próximo dia 13, na sede da Conmebol. O Palmeiras tem a vantagem de decidir todo mata-mata em casa até uma eventual final, a ser disputada em jogo único, dia 23 de novembro, em Santiago.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Verdão irá assumir a liderança em caso de vitória, já que ultrapassa o Galo, atual líder com nove.

Conteúdo Patrocinado