Palmeiras leva virada do Cruzeiro nos acréscimos e perde liderança no Brasileiro sub-20 - Gazeta Esportiva
Palmeiras leva virada do Cruzeiro nos acréscimos e perde liderança no Brasileiro sub-20

Palmeiras leva virada do Cruzeiro nos acréscimos e perde liderança no Brasileiro sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 17:22

São Paulo, SP

Em jogo eletrizante realizado em Nova Lima (MG), o Palmeiras foi superado pelo Cruzeiro em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Verdão chegou a abrir 3 a 1, mas levou a virada nos acréscimos e acabou derrotado por 4 a 3.

Com o revés, o Palmeiras perdeu a chance de disparar na ponta da tabela e ainda perdeu a liderança do Grupo B da competição, caindo para a quarta colocação. Com 9 pontos, a equipe foi ultrapassada por Santos, Grêmio e pelo próprio Cruzeiro, que assumiu a terceira posição com a vitória.

O confronto começou com certo equilíbrio e, apesar do mando de campo da Raposa, quem saiu na frente foi o Verdão. Aos 20 minutos, Daniel partiu do meio de campo e arriscou de fora da área para colocar os palmeirenses em vantagem. Contudo, os mineiros não desanimaram e buscaram o empate rapidamente, com Ítalo Isaac, aos 24.

Atual campeão da competição, o Palmeiras manteve o ritmo forte e voltou a ficar na frente no placar aos 37 minutos, quando Kevin pegou a sobra na entrada da área e finalizou com categoria, colocando a bola no ângulo. Ainda antes do intervalo, aos 47, Pedro Lima aumentou a vantagem do Verdão ao aparecer na segunda trave e completar de cabeça.

No segundo tempo, o Palmeiras carregou a vantagem, mas não conseguiu administrá-la.. Aos 12 minutos, o Cruzeiro diminuiu a diferença quando Vitinho girou em cima da marcação na entrada da área e finalizou no alto para marcar um bonito gol. Mais tarde, aos 20, Ruan Santos ainda desperdiçou um pênalti, mas a Raposa conseguiu chegar ao empate pouco depois, aos 24, com Denilson.

Tudo caminhava para o empate, mas as duas equipes seguiam com boas oportunidades. Contudo, o Cruzeiro chegou ao gol da virada de forma emocionante aos 47 minutos para chegar a vitória.

Conteúdo Patrocinado