Palmeiras leva jovens goleiros a Porto Alegre, e Lomba não é relacionado - Gazeta Esportiva
Palmeiras leva jovens goleiros a Porto Alegre, e Lomba não é relacionado

Palmeiras leva jovens goleiros a Porto Alegre, e Lomba não é relacionado

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2022 às 23:46 • Atualizado: 13/11/2022 às 00:27

São Paulo, SP

O Palmeiras já tem tudo pronto para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a lista de relacionados do clube contará com novidades. O duelo está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio.

Sem Weverton, com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, Abel Ferreira optou por levar ao Rio Grande do Sul três goleiros formados na base, algo que não acontecia desde 2012. São eles Vinicius Silvestre, que já tem partidas pelo profissional, e a dupla Natan e Kaique, recém-campeã da Copa do Brasil sub-20 pelo clube.

Quem fica de fora é o experiente Marcelo Lomba, reserva natural de Weverton. O goleiro vive momento de renovação contratual com o Palestra. Nesta temporada, o jogador de 35 anos ganhou 11 oportunidades entre os titulares de Abel Ferreira e sofreu apenas quatro gols.




A partida frente ao Internacional é válida pela 38ª e última rodada do Brasileiro de 2022. Com ela, o time alviverde fechará sua temporada. O hendecacampeonato está garantido desde a 35ª rodada, mas o Palmeiras ainda tem objetivos no torneio.

Com 81 pontos, a equipe de Abel Ferreira já estabeleceu a maior pontuação da história do clube no Brasileirão. Mesmo em clima de festa, os palmeirenses irão a campo em busca de recordes para incrementar ainda mais a campanha.

Caso não perca contra o Internacional, o Alviverde será o primeiro time da história a terminar uma edição dos pontos corridos da competição invicto como visitante. Isso significaria, ainda, a melhor campanha de uma equipe fora de casa desde a mudança de formato do torneio.

Conteúdo Patrocinado