Palmeiras lança nova camisa para a temporada 2023: “Bem-vindos à Terceira Academia” - Gazeta Esportiva
Palmeiras lança nova camisa para a temporada 2023: “Bem-vindos à Terceira Academia”

Palmeiras lança nova camisa para a temporada 2023: “Bem-vindos à Terceira Academia”

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2023 às 10:46 • Atualizado: 24/01/2023 às 17:17

São Paulo, SP

O Palmeiras lançou, nesta terça-feira, o novo uniforme do clube para a temporada de 2023. Através de uma campanha que envolve uma “nova Era”, a camisa dá boas-vindas à Terceira Academia.

A camisa traça um paralelo e comemora os dois times históricos do Palmeiras nas décadas de 60 (Primeira Academia) e 70 (Segunda Academia). Para trazer a Terceira Academia, as cores e estampas exaltam o atual momento vivido pelo clube.



“Nos anos 60 e 70, o Palmeiras tinha um time com jogo envolvente e ganhávamos taças e taças. Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda. Eu me sinto honrado, aos 80 anos de vida, por presenciar o surgimento de mais um time histórico que eu afirmo ser a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse Ademir da Guia.



Os uniformes serão produzidos em três versões diferentes: jogador, torcedor e estádio, este último terá um valor reduzido.

O material faz referência direta à Segunda Academia do Palmeiras, com principal inspiração na camisa de 1973, ano em que o Verdão foi campeão do Campeonato Brasileiro. A camisa replica o padrão da época com uma execução mais moderna e em verde neon.

Na confeccção, há uma estampa em aplicação sublimada de uma estrela que homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito.




“A coleção foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores”, comentou a presidente Leila Pereira.

Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022), um Campeonato Brasileiro (2022) e um Campeonato Paulista (2022).

A estreia da nova camisa acontece neste sábado contra o Flamengo, pela final da Supercopa. A decisão está marcada para iniciar às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Conteúdo Patrocinado