Palmeiras lança em maio nova camisa com losangos e detalhes prateados - Gazeta Esportiva
Palmeiras lança em maio nova camisa com losangos e detalhes prateados

Palmeiras lança em maio nova camisa com losangos e detalhes prateados

Gazeta Esportiva

Por William Correia

15/04/2015 às 08:16

São Paulo, SP



Após a reformulação no departamento de futebol, com 20 reforços para o elenco e contratações até na comissão técnica, o Palmeiras começará o Campeonato Brasileiro também com roupa nova. O clube planeja lançar na primeira quinzena de maio um uniforme com losangos e detalhes prateados.


A Gazeta Esportiva apurou que o modelo terá losangos alternando dois tons de verde, um escuro seguido de outro mais claro, da gola, que será careca, à cintura. As listras da marca e os números serão em prata, diferentemente do dourado que chamou atenção em 2014.


A camisa é uma ideia da Adidas, fornecedora de material esportivo, aprovada pela diretoria. Não há inspiração em nenhum momento histórico do Verdão, mas a opção por losangos não é uma novidade. A camisa do time campeão da Copa do Brasil de 2012, último título de elite da equipe, também tinha essa figura em tons alternados na altura do peito.

Novo uniforme remonta a 2012, ano em que o manto alviverde apresentou formas geométricas na altura do peito
Novo uniforme remonta a 2012, ano em que o manto alviverde apresentou formas geométricas na altura do peito - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press


A estratégia de lançamento do uniforme está sendo desenvolvida. De qualquer forma, a ação mostra aproximação da Adidas com o clube. Os dirigentes alegam já estar no mercado, negociando com novos fornecedores, mas o contrato com a empresa alemã acaba em dezembro e também há interesse na renovação, embora sem avanço nas conversas.


A expectativa é de que o Palmeiras estreie sua roupa nova nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 2015, o time até agora utilizou alguns dos modelos lançados na temporada do centenário, com as cores verde, branca e azul.

Conteúdo Patrocinado