Gabriel Barbosa tem contrato com o time rubro-negro até o fim de dezembro deste ano e ainda não definiu seu futuro. Depois de negar propostas de renovação com o Flamengo, o estafe do jogador se dispôs a conversar com outros clubes.
Em julho deste ano, o Palmeiras, que já vinha demonstrando interesse no jogador, enviou uma oferta de pré-contrato, que não foi assinada pelo atacante, porém. Portanto, o documento não está mais em pauta.
Além disso, apesar de o empresário do jogador, Júnior Pedroso, ter declarado publicamente que trabalhava pela saída de Gabigol do Flamengo, o atacante se garantiu no Rubro-Negro até dezembro, pelo menos.
De Palestra a Palmeiras, uma história ornamentada por jogos inesquecíveis, conquistas épicas e personagens eternos! 💫🐷#AvantiPalestra #Palmeiras110Anos pic.twitter.com/1sNlnwPE3y
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 27, 2024
Caso haja interesse das duas partes mais adiante, as conversas podem ser retomadas. Contudo, atualmente, não há mais nenhuma negociação em andamento. A presidente Leila Pereira, aliás, havia negado o acerto com o atleta após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, diante do Flamengo, e citou que não havia mais negociação.
A informação de que as conversas foram paralisadas, foi publicadas, inicialmente, pelo Uol, e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Nesta temporada, Gabigol perdeu espaço e vem sendo reserva. Ao todo, ele disputou 24 jogos, sendo apenas três deles como titular. Ele ainda conta com quatro gols e uma assistência.