Palmeiras inicia semana decisiva com roda de conversa e dúvida na zaga - Gazeta Esportiva
Palmeiras inicia semana decisiva com roda de conversa e dúvida na zaga

Palmeiras inicia semana decisiva com roda de conversa e dúvida na zaga

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

22/11/2016 às 17:59 • Atualizado: 22/11/2016 às 19:15

São Paulo, SP

Jogadores do Palmeiras fizeram uma roda de oração e conversa antes do treino desta terça-feira (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Jogadores do Palmeiras fizeram uma roda de oração e conversa antes do treino desta terça-feira (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Dois dias depois de vencer o Botafogo, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira para iniciar sua semana mais importante no ano. O primeiro treino preparatório para o confronto com a Chapecoense, contra quem pode garantir o título brasileiro neste domingo, no Palestra Itália, foi marcado pela presença de alguns torcedores na Academia de Futebol e por uma nova roda de conversa entre os jogadores do elenco.

Ainda antes de a bola rolar no campo principal do CT palmeirense, os jogadores e membros da comissão técnica repetiram a cena do último domingo, após a vitória sobre a equipe carioca, e fizeram uma roda no centro do gramado, onde tiveram uma conversa de aproximadamente cinco minutos para projetar a semana.

“Foi mais uma oração para abençoar mais uma semana, nossa caminhada, nosso dia a dia. O elenco é espetacular, foi mais uma conversa de ter os pés no chão, trabalhar bastante essa semana para chegar na hora preparados”, disse o zagueiro Thiago Martins, em entrevista concedida após o treinamento.

Depois do bate-papo, os titulares da partida contra o Botafogo se encaminharam para o tradicional treino regenerativo na sala de musculação, enquanto os reservas permaneceram no gramado para uma movimentação em campo reduzido comandada pelo preparador físico Omar Feitosa.

Nesse ínterim, cerca de 20 torcedores tiveram liberado o acesso às dependências internas da Academia de Futebol e puderam incentivar os jogadores. Os mais ovacionados foram Gabriel Jesus, Dudu, Fernando Prass e o diretor Alexandre Mattos. Antes da ida aos vestiários, alguns atletas jogaram futevôlei para descontrair.



O zagueiro Yerry Mina, que deixou o gramado no começo do jogo contra o Botafogo em função de uma contratura muscular na coxa, realizou tratamento no Departamento Médico, mas participou da corrente com seus companheiros. Thiago Martins ou Edu Dracena ficarão com vaga caso o colombiano não reúna condições físicas de jogo. No domingo, o primeiro foi o escolhido pelo técnico Cuca e correspondeu com segurança na defesa alviverde.

A duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a liderança da competição, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos. Para voltar a conquistar o título nacional depois de 22 anos, o Verdão precisa de apenas um empate diante da Chapecoense. O duelo está marcado para domingo, às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Todos os ingressos para o jogo já foram esgotados. A equipe volta a treinar na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Conteúdo Patrocinado