Palmeiras inicia semana com Luxa pressionado e preocupação na zaga - Gazeta Esportiva
Palmeiras inicia semana com Luxa pressionado e preocupação na zaga

Palmeiras inicia semana com Luxa pressionado e preocupação na zaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Vindo de suas derrotas consecutivas, o Palmeiras inicia a preparação para o confronto com o Coritiba com um treinamento na Academia de Futebol nesta segunda-feira. Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o time alviverde começa a semana com Vanderlei Luxemburgo pressionado e uma preocupação na zaga.

Após uma série de 20 partidas seguidas de invencibilidade, o Palmeiras acabou derrotado por Botafogo e São Paulo. Os resultados aumentaram a cobrança sobre Luxa, que já pediu publicamente a contratação de reforços e passou a considerar a possibilidade de retomar o “jogo feio” para conseguir resultados.

Criticado pela principal torcida organizada do Palmeiras, Luxa tem uma preocupação no miolo da defesa. Com Vitor Hugo recentemente negociado e Gustavo Gomez na seleção paraguaia, Luan foi titular contra o São Paulo, mas sentiu provável lesão e terminou apenas fazendo número, uma vez que o técnico já havia realizado suas cinco trocas.



“Minha preocupação era que o Felipe tomasse o terceiro cartão. O Luan já machucou. Deve entrar o Renan. Tenho o Renan e o Emerson”, declarou o comandante após a derrota contra o São Paulo, citando suas duas alternativas para formar o miolo da defesa.

O jovem Renan, campeão mundial sub-17 com a Seleção em 2019, atua como zagueiro e lateral esquerdo e ainda não estreou no time profissional, embora já tenha ficado no banco. Emerson Santos, por sua vez, fez cinco jogos pelo Palmeiras, apenas um em 2020, pela Florida Cup. Para completar, Henri ainda se recupera de cirurgia no joelho.

Palmeiras e Coritiba duelam às 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Como devem defender suas seleções pelas Eliminatórias no dia anterior, Weverton, Gustavo Gomez e Matias Viña provavelmente seguirão afastados. Gabriel Menino, por sua vez, pode voltar descansado.


Conteúdo Patrocinado